Notícias às 19:55

Dayze Pozato fala sobre seu primeiro personagem fixo em novela

Divulgação/Rodrigo Lopes

Pela primeira vez, após 30 anos de carreira, Dayze Pozato, de 52 anos, tem seu primeiro personagem fixo em uma novela. A atriz interpreta Betânia, em Deus Salve o Rei, trabalhando na cozinha da cidade cenográfica de Montemor.

OFuxico conversou com a atriz que já teve pequenas participações em outras tramas e muitas peças de teatro, e ela contou como é ter um personagem fixo em uma novela.

"Está maravilhoso. É muito interessante contar uma história que não se sabe qual é o fim. É diferente do teatro. Na TV você vai se surpreendendo com o rumo do personagem e aprendendo a ligar chavinhas que estimulem novos sentimentos. E a Betânia é uma mulher fantástica, um coração ambulante, que respeita o desejo e as escolhas de cada um, que é inteligente, que tem bom humor, é alguém que eu gostaria de ter por perto, e construir toda essa humanidade é muito estimulante".

Na novela da faiza das 19h, a personagem tem uma grande ligação de carinho com o filho.

"A relação da Betânia e do Ulisses é de respeito e cumplicidade. Ela não protege o filho mas respeita as suas escolhas. Ela sabe colocá-lo no lugar certo e dar broncas se necessário, aliás, as broncas às vezes podem ser uma grande prova de amor. A relação deles é linda, de confiança e respeito", contou.  

Além da TV, ela está prestes a estrear um novo espetáculo teatral e contou a OFuxico seus próximos passos na carreira.

"Estreio a peça A Pequena Vendedora de Fósforos, que é um projeto meu, em São Paulo, no segundo semestre deste ano. Tenho o projeto de um espetáculo sobre Manoel de Barros, que estamos captando ainda; um projeto de uma exposição sobre Van Gogh para crianças e um convite para um espetáculo adulto em 2019.  Estou adorando fazer TVe gostaria muito de emendar em um novo projeto".

Notícias Relacionadas