Notícias

22/08/2011 | 14h52m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Reprodução

De bermuda rosa e chinelão, Silvio Santos discursa para funcionários do SBT

O apresentador respondeu a perguntas em encontro no Hotel Jequitimar

De bermuda rosa e chinelão, Silvio Santos discursa para funcionários do SBT - Reprodução

Quem ainda viveu, pôde ver essa cena inusitada e hilária no último fim de semana: Silvio Santos de bermuda cor de rosa, chinelão e camisa florida, em cima de um palco. No caso, não no palco do SBT, onde ele costuma gravar seus programas usando terno, gravata e o famoso microfone de lapela. A performance do apresentador e dono do SBT, ocorreu durante encontro com seus funcionários, pelos 30 anos da emissora, no hotel de sua propriedade, o Jequitimar, no Guarujá (SP).

Tudo começou quando o empresário chegou ao auditório do lugar e foi ovacionado pela plateia de funcionários do SBT que o aguardavam ansiosos para ouvir as palavras. Só que o patrão estava bem à vontade. Para começar, ele falou sobre a Record, que tirou a vice-liderança do SBT.

“Nós de televisão estamos vendo que por mais que a Record queira se aproximar da Globo, em todos esses anos ela não passou de onze pontos e ultimamente ela tem caído para dez, nove, oito pontos. O que significa que o público, dificilmente, vai deixar a Globo. A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro a gente só consegue de vez em quando. É claro que se você tem um jogo de futebol entre Corinthians e São Paulo na Bandeirantes, isso pode dar 30, 40 pontos, mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível”.

Um dos funcionários se levantou e questionou Silvio sobre qual é seu segredo como empresário: 

“Não importa que ele tenha um líder, e que você nunca possa se aproximar do líder. Se você não sonhar alto, se você administrar bem a sua empresa com os pés no chão, não se preocupando nem com o primeiro colocado, nem com o segundo, nem com o último, se você fizer aquilo que a sua intuição manda, e usar o bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir o seu objetivo”.

O dono do SBT avisou que para se conquistar objetivos é muito difícil. Ele esclareceu aos seus pupilos que é necessário dar um passo de cada vez.

“Todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece. Continue trabalhando, continue apostando na sua intuição, continue com os pés no chão, e não se importe com o que a sua esposa fala, com o que os seus filhos falam, com o que os seus amigos falam. Se importe com aquilo que você vive, o seu dia a dia. Pelo menos foi assim que eu consegui, de camelô a ser banqueiro."

Em certo momento, outro funcionário questionou sobre investir mais em futebol na emissora:

“Eu sempre achei que a melhor maneira de se viver é se viver como um cidadão de classe média. Tudo aquilo que passa de alguém que possa ter o suficiente para viver como um cidadão de classe média, na minha opinião, amalucada, como eu já disse, é troféu. O dinheiro para mim representa apenas troféus de sucesso, troféus de vitória”.

Patrícia Vasconcellos, repórter do SBT Brasil, quis saber se o patrão se vê como um grande ídolo:

“Eu nunca me preocupei com isso e me surpreendo com minha popularidade. Nunca foi um objetivo meu, nunca dei entrevistas aos meu colegas porque eu acho que eu exerço a minha profissão. Eu exerço aquilo como profissional. No SBT eu faço o meu programa e posso garantir a vocês que eu sou voluntário! Não ganho absolutamente nada. Os dirigentes estão aí e não me deixam mentir. O Baú me pagava 300 mil reais para fazer o programa, ele fechou e não me pagam mais absolutamente nada”.

Ao final, o Dono do Baú agradeceu por terem escutado sua história e disse que se tivessem que escrever sua vida inteira em livro dariam três ou quatro volumes e desejou que todos tenham uma vida feliz e saudável como ele tem.

Veja o vídeo do patrão conversando abertamente com os funcionários:

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br
  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico