Notícias às 12:12

De olho na carreira internacional, Humberto Martins volta às novelas

Reprodução/Instagram

O macho alfa dos anos 90 está de volta à teledramaturgia. E, justamente, em uma trama que terá a década como pano de fundo.

"Eu vivi os anos 1990 como galã de televisão e senti na pele todo aquele momento. Era uma época em que tínhamos mais liberdade, não estávamos tão expostos e sendo monitorados a todo momento. A relação com as pessoas era mais no tête-à-tête. Hoje, está tudo na internet", disse Humberto Martins ao jornal O Globo.

O ator voltará ao ar em Verão 90, próxima novela das 19h, no papel de Herculano, um diretor de cinema que renega o passado como ator de pornochanchada, época em que era conhecido como Hércules Gatão. O personagem terá uma grande rivalidade com Lidiane (Claudia Raia), ex-atriz com quem trabalhou.

"Herculano tem uma pegada cômica natural. Ele é um cara vaidoso e que se irrita com facilidade, principalmente quando se encontra com Lidiane. Compor um papel desses é trabalhar no fio da navalha. Comicidade de menos é ruim e o contrário fica exagerado", disse Humberto ao jornal O Globo.

Apesar de o contato com o público estar cada vez maior pelas redes sociais, o ator conta que continua sendo assediado nas ruas.

“São diferentes tipos de abordagem. Já interpretei o pai de atrizes como Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, que são muito queridas pelas meninas mais novas. Então, muitas me olham com esse carinho de uma figura paterna. Já algumas mulheres entre 40 e 60 anos me enxergam realmente como homem. Além disso, é interessante a grande quantidade de fãs do sexo masculino que vêm falar comigo para dizer que adoram o meu trabalho".

Em paralelo ao trabalho na novela, o artista de 57 anos finaliza o processo para conseguir a cidadania americana e pretende iniciar uma carreira internacional. Ele tem uma casa em Orlando, onde vivem seus filhos e netos.

"Já estou com alguns contatos profissionais por lá, mas não pretendo sair da televisão brasileira. A ideia é expandir o leque de possibilidades. Adoro Orlando, pois a minha família está por lá e porque a cidade é um paraíso do golfe, uma das minhas paixões".

Notícias Relacionadas