Notícias às 21:02

De Valesca Popozuda a Ira!, Virada Cultural reúne vários nomes da música

Reprodução/Facebook e Divulgação

Há 10 anos como um evento de tomada do espaço público, a Virada Cultura de 2014 volta cheia de novidades a São Paulo. Do funk ao rock, o evento conta com apresentações de nomes consagrados das artes. Valesca Popozuda é uma das atrações do Palco Arouche, no famoso bairro LGBT da cidade e se apresenta às 16h do domingo (18). Além dela, Gangue do Eletro, Falcão e Tati Quebra Barraco também agitam a região.

Já no Palco da Estação Júlio Prestes – o maior da última edição do evento – promete apresentações únicas para o público. Ira! dá início às apresentações às 18h do sábado (17), depois Baby do Brasil toca por lá e prepara o público para o show de Vanessa da Mata à meia-noite. Uma homenagem a Jair Rodrigues está programada para às 3h e às 6h do domingo (18), o Teatro Mágico vai deixar o sono de lado para acordar a cidade em grande estilo.

Fernanda Abreu, Mart’nalia e Karina Buhr vão garantir que a música brasileira não é só samba, nem funk, nem rock. Afinal, a ideia é misturar ritmos. As cantoras se apresentam respectivamente na República, Luz e no palco da Líbero Badaró.

Aliás, para quem quer escutar mais da música popular brasileira contemporânea, a Líbero Badaró é o palco ideal. Além de Karina, passam por lá Tulipa Ruiz, Tiago Iorc, Apanhador Só e Marcia Castro.

O palco da Rio Branco promete várias releituras com Otto, Céu, Bruno Morais e Felipe Cordeiro, que vão cantar Martinho da Vila, Bob Marley,Erasmo Carlos e Gilberto Gil, respectivamente.

Para as mamães, a Praça Roosevelt está recheada de atividades para os pequenos. A Viradinha vai ter show da Galinha Pintadinha, além de oficinas e outras apresentações para a criançada. E, os interessados em teatro, peças como 12 homens e uma sentença, Mozart Moments, Os Adultos Estão na Sala e outras peças acontecem no Páteo do Colégio, perto da estação Sé do metrô. Não dá para perder.

Lorde diz que tem uma família “insana”
Satisfeita e orgulhosa, Fabiana Karla comenta o 25º Prêmio de Música Brasileira
Mateus Solano e Camila Pitanga apresentam premiação, no Rio de Janeiro
Em Nova York, Ashley Tisdale sente falta de “alguém especial”
Estilosa, Fernanda Lima embarca no aeroporto Santos Dumont

Notícias Relacionadas