Notícias

08/10/2005 | 10h22m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Gabriela Viviane

Débora Bloch entra no pique de maratona cultural

Débora Bloch entra no pique de maratona cultural - Gabriela Viviane

Ao chegar ao Teatro Carlos Gomes, em pleno centro do Rio de Janeiro, a atriz Débora Bloch resumiu numa frase o sentimento de tantos outros famosos diante do Riocenacontemporânea, Festival de Teatro que teve início na noite de sexta-feira, dia 7, e vai até o próximo dia 16, ocupando casas de espetáculos tradicionais, ruas e praças.

“Fôlego eu tenho! Quero ver se terei tempo para cumprir essa nova maratona cultural”, disse a atriz, que embarcou no bonde cultural acompanhada da filha Júlia, de 11 anos.

Débora se referia ao fato de que o Riocenacontemporânea começou no dia seguinte ao término do Festival do Rio, mostra cinematográfica, também de caráter internacional, que agitou a Cidade Maravilhosa por duas semanas.

“O Festival de Teatro é um presente para o Rio, que está vivendo um momento cultural muito rico. Por mim, não perderia nenhum dos 17 espetáculos. Mas, sei o quanto vai ser difícil vir a tudo que quero. Tenho aquelas peças que considero imperdíveis, como essa do Felipe Hirsch, que também assina a direção intitulada Avenida Dropsie e está sendo apresentada na abertura do Riocenacontemporânea deste ano”, concluiu Débora.

Camila Pitanga endossou as palavras da amiga:
“Que bom que a cidade está com uma programação cultural vasta. O Rio merece essa movimentação, porque resgata sua tradição de palco cultural do Brasil, mostrando, como aconteceu com o Festival de Cinema, o que está sendo feito em termos de teatro em outras cidades brasileiras e mundiais”.

Camila destacou ainda a importância de o Riocenacontemporânea estar ocorrendo fora da zona sul.

“É uma maravilha essa multidão na porta do Carlos Gomes, que fica na Praça Tiradentes, no centro. É uma forma de democratizar o acesso à cultura, principalmente porque o preço é bastante accessível”, resumiu.

A paulistana Mariana Ximenes brinca que já está mais do que acariocada e parabeniza a Cidade Maravilhosa, que está abrigando esse evento teatral.

“Vou tentar ver o máximo de peças, porque algumas estão despertando muito a minha curiosidade. Já fiz até um mapinha das que considero imperdíveis. Concordo com a Débora Bloch, quanto à questão de ter fôlego para a maratona. O difícil para cumpri-la é porque estou gravando a novela América. Mas, vou fazer com o Riocenacontemporânea o que fiz durante o Festival de Cinema: nas brechas das gravações, fui assistir a vários filmes. E fiquei muito feliz, porque A Máquina, do qual participo, foi eleito o melhor longa pelo voto popular”, disse.

Nas águas de Débora Bloch, Camila Pitanga e Mariana Ximenes navegaram também Simone Spoladore, Marco Nanini, Cristina Pereira, Sérgio Britto, Stella Miranda, Guilherme Piva, Dira Paes, José Dartagnan Júnior, Miguel Thiré e Christine Fernandes, que aproveitou a folga das gravações em São Paulo da novela Essas Mulheres, na Record, e foi prestigiar o evento. Por unanimidade, todos aplaudiram o momento cultural por que passa a Cidade Maravilhosa e prometeram, dentro do possível, cumprir uma verdadeira mas prazerosa maratona.

“Esse bonde do bem pode contar comigo”, brincou Nanini.

Serviço

Além dos espetáculos de rua, o Riocenacontemporânea tem como pontos fixos quatro teatros E, a considerar a abertura, que teve lotação esgotada, o sucesso será total. Por isso, é bom comprar com antecedência ou dar uma ligadinha para o teatro e verificar se ainda tem ingresso, que custa R$ 10 para qualquer espetáculo.
 
Teatro Carlos Gomes: Praça Tiradentes s/n, Centro — (21) 2224-3602.

Sala Baden Powell: Av. Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana — (21) 2548-0421.

Conjunto Cultural da Caixa: Av. Chile 230, Centro — (21) 2262-5483.

Espaço Sesc: Rua Domingos Ferreira 160, Copacabana — (21) 2547-0156.

Espaço Cultural Sérgio Porto: Rua Humaitá 163, Botafogo — (21) 2266-0896.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico