Notícias

22/08/2010 | 15h04m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Débora Falabella defende teatro a preços populares

Seu espetáculo A Serpente tem ingressos menores

Débora Falabella defende teatro a preços populares - Ag.News

Em turnê pelo Nordeste com o espetáculo A Serpente, texto de Nelson Rodrigues, a preços populares, Débora Falabella conversou com O Fuxico sobre a importância de levar cultura para todos:

“Acho muito importante promover espetáculos a preços populares para levarmos ao teatro um público que, muitas vezes, não consegue ir ao teatro por causa do valor do ingresso. Isso é formação de plateia”, disse ela. Para a atriz, o público brasileiro assimila bem esse tipo de projeto e prestigia sempre que existem espetáculos populares: “todas as vezes que fizemos temporadas populares, sempre foi bacana”, afirmou.

No texto encenado, as irmãs Lígia e Guida se casam no mesmo dia e dividem um apartamento, mas cada uma com seu marido. Após um anos, Guida vive uma intensa lua de mel, enquanto sua irmã é infeliz e expulsa o marido de casa, anunciando que vai se matar. Para evitar a tragédia, Guida faz a proposta para que sua irmã passe uma noite com seu marido e desista da ideia. Com tanta intensidade em cena, Débora contou um pouquinho de sua preparação:

“Me preparo  fisicamente e depois faço um bom alongamento. A peça é forte e os atores quase não saem de cena. Precisamos estar preparados, concentrados e aquecidos”, revelou ela.

Atualmente, Débora está no ar em Escrito nas Estrelas e na reprise de Sinhá Moça, ambas da Rede Globo e destacou que não sente pudor quando precisa fazer cenas mais fortes: “No caso do espetáculo não sinto pudor em cenas mais fortes. Ensaiamos tanto e estamos em cartaz a tanto tempo com essa peça, que pra mim é normal. É claro que é um trabalho difícil, mas encaro como um desafio.”

Para finalizar a entrevista, a atriz contou que ainda não se recusou a encenar para algum trabalho e nem se sentiu mal depois de acabar sua atuação e que, se o texto tiver coerência, ela vai até o fim: “Nunca aconteceu de não topar alguma coisa em cena. Acho que se o trabalho e o texto são bons, sempre vale a pena. Tudo depende do contexto. Se eu acho coerente e importante para a cena e a personagem, faço sem problemas. Nunca fiz algo e me senti mal depois”, falou Débora.

A Serpente tem direção de Yara de Novaes, com Débora Falabella, Debora Gomez, Augusto Madeira, Mário Hermeto, Alexandre Cioletti e Cyda Morenyx no elenco. A peça chega ao Teatro Casa do Comércio,  em Salvador, nos dias 21 e 22 de agosto, com ingressos que custam R$ 20, 00 inteira e R$ 10, 00 meia entrada.

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Instagram

Instagram

  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍

OFuxico