Notícias

27/10/2012 | 17h51m - Publicado por: Gabriel Sobreira/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Deborah Secco: "Gosto do risco de compor personagens que me dificultem"

Atriz gosta do risco de compor um personagem

Deborah Secco: \

Deborah Secco é inquieta. Quando não está fazendo novela, se dedica ao cinema ou ao teatro. Distante da tevê desde junho, a atriz retorna ao ar no próximo dia 30, na segunda temporada de Louco Por Elas, série da Globo.

"Nesse meio tempo, senti muita saudade de todos. O elenco virou mesmo uma família. A Laurinha até me escreveu no Dia das Mães", conta a intérprete da ocupada Giovana, em tom orgulhoso, referindo-se à atriz-mirim Laura Barreto, que interpreta a esperta Theodora, filha da sua personagem.

No texto de João Falcão, Giovana permanecerá muito presente na vida do ex, Leonardo, interpretado por Eduardo Moscovis, das filhas, Theodora e Bárbara, vivida por Luisa Arraes, e da avó de Leonardo, Violeta, de Glória Menezes. Assim, como na temporada anterior, a jornalista estará cada vez mais envolvida com assuntos profissionais.

"Mas nessa temporada, ela vai tentar voos mais altos. Ela quer ser famosa", conta.

Paralelamente a isso, a vida amorosa de Giovana ganhará um destaque especial. O ator Thiago Martins – que já contracenou com Deborah em Insensato Coração, em 2011 – foi escalado para viver um garotão atlético, de 20 e poucos anos, capaz de fazer a jornalista suspirar de amor, deixando Leonardo inseguro.

"Ele tem uma personalidade que se encaixa muito bem à família que nós formamos na série", atesta a atriz.

Aliás, a interação com os atores do núcleo familiar é um dos pontos fortes para Deborah.

"É muito raro conseguir reunir um grupo de pessoas tão talentosas. Isso me deixa feliz em fazer e querer que essa série tenha 20, 30 temporadas", exagera.

Para ela, o texto de João Falcão merece todos os louros da fama. Fã assumida do autor, Deborah se policia para manter o texto dele tal como recebe.

"Tenho cuidado até para não trocar o estou pelo 'tô'. A forma como ele escreve é precisa", analisa.

Para a atriz, é no texto que está a comédia e o ritmo do programa.

"Os personagens se mantêm iguais, com a mesma estrutura. Renovam as histórias, mas a personalidade de cada um deles se refere ao que era na primeira temporada", completa.

Além disso, o retorno do público também tem uma influência muito importante. Na primeira série de episódios, nem Deborah e nem os demais integrantes do ncleo familiar sabiam se os telespectadores compraria" a ideia da produção.

"Hoje, sabemos que a família é muito bem aceita. A relação entre os personagens Léo e Giovana, que não existia, aconteceu. Quarta-feira, que era o dia seguinte ao programa, eu andava nas ruas e as pessoas falavam: 'por que você não ficou com ele?'", lembra-se, entre risos.

Com 32 anos, sendo 22 na tevê, Deborah acredita que fazer comédia é muito mais difícil do que fazer drama.

"Saí da Natalie, que era cômica, para a Giovana, que é cômica. São humores e personagens diferentes", compara, referindo-se à inconsequente personagem de Insensato Coração.

Sempre que termina um trabalho dramático, Deborah tenta emendar em algo cômico e vice-versa.

Mas a atriz admite que não existe uma grande rigidez em entre o perfil de um projeto e outro.

"Às vezes não acontece", confessa, entre risos.

Para ela, mais importante do que saber se é comédia ou drama, é o grau de complexidade que envolve o trabalho. A atriz garante que fazer uma personagem cujo perfil já domina e sabe que vai acertar e ser elogiada é um caminho que não lhe interessa.

"Gosto do risco de compor personagens que me dificultem, que eu tenha de enlouquecer, investigar, pesquisar, perguntar. Isso é o que me motiva profissionalmente", frisa.

Deborah Secco diz que teve problemas de tireoide por tomar bomba
Deborah Secco vai voltar ao teatro, em São Paulo

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico