Notícias

08/06/2006 | 13h46m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: OFuxico / Fotomontagem

Declare seu amor secreto no Domingo Legal

Declare seu amor secreto no Domingo Legal - OFuxico / Fotomontagem

Então, sua vida pode não ser uma história de cinema, mas seu amor pode ganhar um final feliz na televisão. Se você ama alguém em segredo, a pessoa nem desconfia e você não tem coragem de se declarar, envie um e-mail urgente, que no próximo domingo,  dia 11, seu sonho poderá se tornar realidade no palco do Domingo Legal.

Não passe o dia dos namorados sozinha (o). Clique aqui , envie sua história para amorsecreto@ofuxico.com.br .

Amores secretos na TV e no cinema

O poeta Manoel disse que "Amar em segredo é como ter asas e não poder voar". O amor secreto é tema freqüente na televisão, no cinema, nos livros.


Em “Um lugar chamado Notting Hill”, Julia Roberts é a famosa atriz Anna Scott, tem o mundo a seus pés, mas sofre, chora e quase fica sozinha, por não ter coragem de se declarar para o atrapalhado vendedor de livros William Thacker, vivido por Hugh Grant).
A declaração de Julia Roberts acontece com uma frase impagável: "Não se esqueça de que eu não passo de uma garota parada na frente de um rapaz pedindo que ele a ame". Parece piegas, mas quem não sonha viver um momento assim?


Um caso clássico (e lindo!) dessa situação na literatura é a história de Cyrano de Bergerac. Existem duas versões dela feitas no cinema, ambas ótimas. Uma é "Roxanne", uma comédia com o Steve Martin e outra é "Cyrano", com Gerard Depardieu.



Para quem quer um filminho mais recente e água com açúcar do mesmo tema, OFuxico indica "Quem vai ficar com Mary", e "O casamento de meu melhor amigo", onde Julia Roberts quase fica chupando o dedo, pois enrola o filme inteiro até encontrar uma maneira de se declarar ao seu antigo namorado.
.
Os mais tradicionais certamente vão preferir "Vestígios do dia", com Anthony Hopkins. Mas certamente não deixarão de curtir o popular "Homen-Aranha", onde o Peter Parker nunca consegue se declarar pra Mary Jane.


Partindo para as novelas, alguns casos merecem ser lembrados. Em Rebelde, Diego e Roberta se adoram, mas nenhum dos dois tem coragem de se declarar. E  Alma (mãe da Roberta), é apaixonada por Franco (pai da Mia) , mas também nem tocam no assunto. Puxando a memória, encontraremos casos semelhantes, que já rolaram na telinha. Confira abaixo:

Torre de Babel: O amor de Shirley (Karina Barum), por Adriano (Danton Mello) empolgou o Brasil. Complexada por um defeito na perna, a ex-bailarina não conseguia falar com Adriano sobre seu amor.


O Cravo e a Rosa - 2000: Julião Petrúcio (Eduardo Moscovis) e Catarina Batista (Adriana Esteves), só conseguiram se acertar no último capítulo.


Chocolate com Pimenta – 2003 Ana Francisca (Mariana Ximenez) e Danilo (Murilo Benício) namoravam quando crianças, mas depois de adultos demoraram uma novela inteira para conseguirem externar seus sentimentos.


O Dono do Mundo – 1991 : Taís (Letícia Sabatella) se prostituia em busca de uma ascenção social, e o apaixonado Beija-Flor (Ângelo Antonio),  conseguiu conquistar sua amada e mostrar-lhe que mais vale a retidão e a honestidade.


A Feia mais Bela - : Lety (Angélica Vale) ama, mas cheia de vergonha de sua aparência, nem toca no assunto com o chefe, Armando (Jaime Camil).


E pra fechar com chave de ouro, vale citar o clássico O Fantasma da Opera, onde o amor não declarado é levado às ultimas conseqüências.


 

Então, sua vida pode não ser uma história de cinema, mas seu amor pode ganhar um final feliz na televisão. Se você ama alguém em segredo, a pessoa nem desconfia e você não tem coragem de se declarar, envie um e-mail urgente, que no próximo domingo, seu sonho poderá se tornar realidade no palco do Domingo Legal.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico