Notícias às 08:27

Dedé Santana revela nervosismo ao beijar Xuxa em filme

Divulgação

O programa Luciana By Night, exibido na Rede TV!, na noite de terça-feira (30), destacou a participação de Dedé Santana. O humorista de 81 anos recordou grandes momentos da carreira e fez a apresentadora gargalhar ao cobrar que ficou nervoso nos bastidores do filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz. Isso porque, em cena, ele teria que beijar Xuxa Meneghel e não sabia dar beijo técnico.

Autorizado pela Rainha dos Baixinhos a dar um beijo real, ele quis saber o que ela havia achado depois da gravação, mas a resposta da apresentadora foi desanimadora. "Foi chocho", contou.

Questionado sobre quem seria o artista ideal para, um dia, interpretá-lo em um filme biográfico, o humorista apontou Leandro Hassum. "Ele é um dos melhores comediantes que temos hoje no cinema. Leandro tem uma comunicação com a câmera muito boa, adoro ele".

Dedé ainda contou como deixou o circo e foi para a televisão e relembrou com carinho o quarteto Os Trapalhões, que estreou em meados da década de 1960.

"Nos divertimos muito e Os Trapalhões, na minha concepção, era assim: o Zacarias era o grande ator, Mussum o grande comediante e eu e Didi os dois palhaços. Não tinha maldade e não tinha palavrão. Tinha essas brincadeiras que a gente fazia, nunca com o intuito de ofender ninguém".

Dedé aproveitou para destacar sua tristeza pelos rumos que a arte circense está tomando.

“Eu sou embaixador do circo no Brasil e fico muito triste, porque o circo está acabando, porque não tem ajuda de lado nenhum. O circo, na realidade, é a mãe de todas as artes, tudo começou no circo".

Notícias Relacionadas