Notícias às 12:00

Demi Lovato defende Kanye West após tweets polêmicos

Reprodução/Instagram

Demi Lovato usou seu perfil no Twitter, nesta terça-feira (21), para criticar a maneira como as pessoas tratam a saúde mental após um episódio de crise bipolar de Kanye West na última segunda-feira (20). O músico chegou a dizer que sua mulher, Kim Kardashian, e sua sogra, Kris Jenner, tentaram interná-lo a força para tratamento psicológico.

"Seria legal se pelo menos uma vez as pessoas pudessem deixar de lado os aplicativos para fazer memes e orassem por alguém que está lutando com doença mental. O que aconteceu com a empatia?", questionou a cantora, que lida com depressão e a dependência química desde a adolescência.

Demi Lovato se revolta ao ver foto sua sendo vendida como pop art

Demi Lovato sai em defesa de Kanye West

Em seguida, ela disse:

"Também é incrível para mim que as pessoas realmente acham que sabem de verdade sobre o que celebridades estão passando. Talvez dê um passo para trás e lembre-se que você não sabe de tudo sobre alguém, mesmo que você os veja na televisão."

A cantora criticou o modo como as pessoas tratam as questões de saúde mental

Para finalizar, a cantora mandou um recado:

"Não finjam que sabem sobre a doença mental de alguém se você não o conhece pessoalmente. Se toque."

Ela pediu mais respeito sobre o caso

Kanye passou a ser mais aberto a respeito da bipolaridade há um tempo. No ano passado, o rapper deu uma longa entrevista em um episódio da segunda temporada da série My Next Guest Needs No Introduction With David Letterman, da Netflix, e falou de sua condição.

Demi Lovato lamenta morte de Naya Rivera: 'Descanse em paz'

"Se você não toma medicação todos os dias para se manter em um certo estado, você tem um potencial para estourar e isso pode levá-lo a um ponto em que você pode até acabar no hospital", disse West. "Esta é a minha experiência específica que eu tive nos últimos dois anos, porque eu só fui diagnosticado há dois anos."

"Quando você está nesse estado, você é hiper-paranóico sobre tudo. Todo mundo – esta é a minha experiência, outras pessoas têm experiências diferentes – todos agora são atores. Tudo é uma conspiração", diz West. "Você sente que o governo está colocando chips na sua cabeça. Você sente que está sendo gravado. Você sente todas essas coisas. Você tem esse momento [em que] sente que todo mundo quer te matar. Você praticamente não confia em ninguém", acrescentou, falando da sua crise em particular.

Kanye West constrange Kim Kardashian ao falar de aborto

Notícias Relacionadas