Notícias às 11:00

Denise Fraga confessa que chorou nos bastidores do filme Hoje

Divulgação/TV Globo

Denise Fraga está no elenco do longa Hoje, uma história dramática que remonta a época da severa ditadura no Brasil e conta a história de uma mulher que quer reconstruir sua vida após duas décadas de clandestinidade civil. A atriz conta para O Fuxico que ficou tão envolvida com o filme que chegou a chorar muito em um cantinho depois de gravar uma cena intensa.

“O grande diferencial desse filme é tratar esses assuntos de dentro, pelo lado desta mulher. Acho que é o personagem mais complexo que eu já fiz. Atingi e toquei terrenos meus que eu fazia a cena e ia chorar num canto, depois da cena. Durante a cena eu nem tinha chorado tanto e ia fazer isso depois. São coisas que nunca saberíamos o tamanho disso tudo. A gente tem notícias, mas não imagina o tamanho!”

Denise Fraga se incomoda quando lhe perguntam ‘é comédia?’

Ela conta que seu envolvimento com o filme foi tão grande que começou a refletir sobre o período ditatorial no Brasil. Denise diz que não dá para imaginar o que é um dia após o outro de quem é torturada, de quem perdeu seu amor, de quem sofreu com o que aconteceu.

“Existe uma feliz coincidência de estarmos lançando este filme e justamente na época em que a Comissão da Verdade está atuando. Acho que nada acontece por acaso. É algo muito importante para mim, quero que todo mundo veja e fiquei muito feliz de estar neste trabalho. Fala para nós de uma coisa que nunca paramos para pensar.”

Este é o primeiro trabalho da atriz com a diretora Tata Amaral e Denise não poupa elogios para falar sobre esta parceria.

“Amei trabalhar com a Tata Amaral, com o César Trancoso. Foi uma equipe, uma intensidade, uma concentração dentro de uma única locação. Foi algo muito especial para mim, fazer esse filme, porque acho que o filme fala de coisas muito sutis, que trata as pessoas que lutaram na ditadura, tiveram pessoas queridas desaparecidas e isso é um misto de sentimento que a gente não tem dimensão.”

Denise Fraga tenta emplacar sitcom na Globo
Denise Fraga deixa a televisão de lado e foca no teatro
Espetáculo de Denise Fraga recebe incentivo da Lei Rouanet

Notícias Relacionadas