Notícias às 11:03

Denzel Washington conta como a mãe salvou sua carreira

Getty Images

Denzel Washington atribui à boa criação da mãe, Lennis, o fato de não ter seguido o mesmo caminho dos amigos na perigosa vizinhança do Bronx, em Nova York, que acabaram atrás das grades.

"Estava crescendo no Bronx, Nova York, e estava andando com a galera errada, três dos caras que eu saia na época cumpriram pena", disse ao jornal The Sun.

"Eu não ia para escola também e estava indo devagar para as ruas. Um professor na escola disse à minha mãe, 'ele é uma criança esperta, tire-o disso'."

"Minha mãe tomou conta dos meus amigos e viu onde eu estava indo. Um desses amigos ficou 15 anos na cadeia. Outro ficou 10 anos e o terceiro morreu por causa de drogas. O que teria acontecido comigo se não fosse minha mãe? Não sei, mas poderia não estar vivendo esse tipo de vida, com certeza."

O astro de Hollywood contou, também, que foi o mais longe possível em sua educação graças à sua mãe e professores. O pai do ator, Reverendo Denzel Hayes Washington, tinha dois empregos para sustentar a família.

Denzel foi para a faculdade e depois para a escola de atuação, que permitiram que ele criasse as bases para sua carreira no cinema, hoje premiada com dois Oscar.

"Eu queria cuidar da minha educação, porque eu percebi o quanto era importante. Fui para a universidade e faculdade de atuação. Eu estava com uns 25 anos antes de começar a trabalhar como ator. Foi algo que gostei, mas era difícil para me sustentar. Essa é a questão sobre atuar. Para ser um ator, tudo que você precisa fazer é dizer que é um ator. É talvez a coisa mais triste sobre isso. É por isso que há tanta gente irritada e frustrada em Hollywood sem treinamento ou trabalho", revelou.

Mulher de Denzel Washington diz que recusou pedido de casamento duas vezes
Denzel Washington é o favorito para interpretar Obama no cinema

Notícias Relacionadas