Notícias

21/08/2013 | 11h03m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Denzel Washington conta como a mãe salvou sua carreira

O ator afirma que todos os seus amigos da adolescência acabaram presos ou morreram

Denzel Washington conta como a mãe salvou sua carreira - Getty Images

Denzel Washington atribui à boa criação da mãe, Lennis, o fato de não ter seguido o mesmo caminho dos amigos na perigosa vizinhança do Bronx, em Nova York, que acabaram atrás das grades.

"Estava crescendo no Bronx, Nova York, e estava andando com a galera errada, três dos caras que eu saia na época cumpriram pena", disse ao jornal The Sun.

"Eu não ia para escola também e estava indo devagar para as ruas. Um professor na escola disse à minha mãe, 'ele é uma criança esperta, tire-o disso'."

"Minha mãe tomou conta dos meus amigos e viu onde eu estava indo. Um desses amigos ficou 15 anos na cadeia. Outro ficou 10 anos e o terceiro morreu por causa de drogas. O que teria acontecido comigo se não fosse minha mãe? Não sei, mas poderia não estar vivendo esse tipo de vida, com certeza."

O astro de Hollywood contou, também, que foi o mais longe possível em sua educação graças à sua mãe e professores. O pai do ator, Reverendo Denzel Hayes Washington, tinha dois empregos para sustentar a família.

Denzel foi para a faculdade e depois para a escola de atuação, que permitiram que ele criasse as bases para sua carreira no cinema, hoje premiada com dois Oscar.

"Eu queria cuidar da minha educação, porque eu percebi o quanto era importante. Fui para a universidade e faculdade de atuação. Eu estava com uns 25 anos antes de começar a trabalhar como ator. Foi algo que gostei, mas era difícil para me sustentar. Essa é a questão sobre atuar. Para ser um ator, tudo que você precisa fazer é dizer que é um ator. É talvez a coisa mais triste sobre isso. É por isso que há tanta gente irritada e frustrada em Hollywood sem treinamento ou trabalho", revelou.

Mulher de Denzel Washington diz que recusou pedido de casamento duas vezes
Denzel Washington é o favorito para interpretar Obama no cinema

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico