Imprimir

Notícias

28/03/2018 | 09h00m - Publicado por: Claudia Santos para OFuxico | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Depeche Mode embala 25 mil pessoas em SP

A banda se apresentou no Allianz Parque

Depeche Mode embala 25 mil pessoas em SP - Manuela Scarpa/Brazil News
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Foi difícil acreditar que a banda inglesa que embalou muitas das noites da minha adolescência nos anos 1980 - Rose Bom Bom e algumas outras casas alternativas da noite paulistana - e impulsionou a compra de alguns dos meus melhores discos de vinil fosse pisar em solo brasileiro novamente, depois de 24 anos. No primeiro show do grupo no País, em abril de 1994, eu me casei justamente na quinzena na qual ela esteve aqui e não pude ver o show. Uma perda, sem dúvida, recuperada na noite de ontem, no Allianz Parque, em São Paulo, no encerramento da turnê que teve início em 2017 na Europa e EUA e passou duas semanas, neste mês, em estádios da Cidade do México, Bogotá, Lima, Santiago e Buenos Aires.

A chuva caiu forte horas antes do início do show, que começou pontualmente às 21h45 e durou exatas duas horas, mas assim que Depeche Mode subiu ao palco ela foi embora, deixando o público extasiado em ver Global Spirit Tour, que divulga o 14º álbum de estúdio da banda, Spirit, lançado em 17 de março do ano passado pela Columbia Records, com o marcante primeiro single do álbum, Where’s The Revolution, já na ponta dos fãs. Com a voz marcante de Dave Gahan, que aos 55 anos exibiu fôlego e performance invejáveis, com rodopios de bailarino, caras e bocas, e Martin Gore, que cedeu a voz em algumas das melhores músicas da noite - Strangelove foi um capítulo a parte, com novo arranjo -, o show mostrou por que Depeche Mode marcou gerações.

O som dos sintetizadores do auge do movimento tecnopop dos anos 1980/90 arrepiou a plateia, principalmente com as consagradas World in my Eyes, Everything Counts, Never Let Me Down Again e Personal Jesus. Como na maior parte dos shows, o melhor ficou para o final e deixou a certeza de que se a banda continuasse a tocar, certamente o público permaneceria embalado, pedindo mais e mais bises. Influente e inspiradora Uma das bandas mais influentes, amadas e bem-sucedidas de todos os tempos, o Depeche Mode já vendeu mais de 100 milhões de discos e tocou para mais de 30 milhões de fãs ao redor do mundo. Formada em 1980, o Depeche Mode – Martin Gore, Dave Gahan e Andy Fletcher – continua conquistando sucesso de crítica e comercial ao redor do mundo, tanto no estúdio quanto na estrada, com inúmeros artistas citando-os como inspiração e como inovadores.

Os 14 álbuns de estúdio da banda alcançaram o Top 10 em mais de 20 países, incluindo os EUA e o Reino Unido. Seu último álbum de estúdio, Delta Machine, de 2013, alcançou o 1º lugar em 12 países e lançou uma turnê mundial em que a banda tocou para mais de 2,5 milhões de fãs. No segundo semestre de 2016, a Video Singles Collection do Depeche Mode, uma coletânea de três DVDs com mais de quatro horas dos seus revolucionários clipes, foi lançada pela SONY Music Entertainment. Seu 14º álbum de estúdio, Spirit, foi lançado em 17 de março de 2017 e, junto com a Global Spirit Tour, dá continuidade a história de inovação musical e sucesso comercial da banda.

Depeche Mode embala 25 mil pessoas em SP

Depeche Mode embala 25 mil pessoas em SP

Depeche Mode embala 25 mil pessoas em SP







Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico