Notícias

04/09/2011 | 17h40m - Publicado por: Flávia Serra | Foto: Foto-Montagem

Desabafo na TV: Lavar a roupa suja ao vivo dá Ibope e é 'bapho'

Casos de comunicadores que surpreendem com falas fora do contexto se tornam constantes

Desabafo na TV: Lavar a roupa suja ao vivo dá Ibope e é 'bapho' - Foto-Montagem

Não é de hoje que alguns apresentadores de programas ao vivo não seguram as línguas. Quando menos o telespectador espera, eles usam a tevê como tanque de roupa suja. O caso mais recente ocorreu esta semana e deu o que falar: Keila Lima, que não gostou de ser substituída no programa Manhã Maior, da Rede TV!, mostrou seu descontentamento no ar.

Tudo começou quando, na última terça-feira (30), enquanto Keila se despedia do Manhã Maior (no dia seguinte foi substituída por Regina Volpato), resolveu tirar o ponto do ouvido para não ser interrompida pela diretora. Em seguida, desatou a falar ao vivo. Ela jogou indiretas para a ex-colega de atração, Daniela Albuquerque, dando a entender ter sido responsável por ensiná-la a fazer tevê e que, mesmo sendo mais preparada, foi descartada da atração.

"Hoje é o meu último dia aqui no Manhã Maior, quero aproveitar o momento de fama para deixar um beijo para todo mundo aqui da RedeTV!. (...). Obrigada Dani [Albuquerque], você também por esses cinco anos de convivência, por ter a oportunidade de ter ensinado você quando a Mônica ( Pimentel, superintendente artística) me pediu para eu te ensinar, pensei: ‘Meu Deus, isso vai ser difícil!’, e eu consegui e eu aprendi também. Me lembro que quando a gente começou, a gente trabalhava muito e eu fiquei muito preocupada achando que seria muito difícil para ensinar alguém, no entanto eu vejo que fui uma boa professora", disse Keila.

Daniela, mulher de  Amílcare Dallevo, do dono da RedeTV! - que continua no comando do Manhã Maior - ficou sem palavras diante do que ouvia, embora tenha tentado, em vão, cortar Keila por duas vezes. Mas a jornalista não se intimidou e pediu para continuar falando. E Keila, sutilmente, ainda criticou a emissora, lamentando a falta de recursos para trabalhar. A saia justa foi assunto em toda a imprensa e nas redes sociais

Mas desabafar ao vivo na tevê não é privilégio de Keila Lima. Há cerca de dois meses José Luiz Datena, então na Record, passou a criticar ao vivo a emissora e lamentou a falta de liberdade que tinha na então empresa em que trabalhava.  Em seguida, acabou voltando para a TV Bandeirantes, apenas 45 dias depois de ter trocado de emissora.

 

Esta semana, Datena, já conhecido por seus desabafos televisivos, usou de novo seu espaço na telinha – desta vez dando expediente na Band - para, novamente, fazer críticas à Record na frente das câmeras. Ele retrucou o comunicado oficial enviado pelo canal de Edir Macedo para a imprensa, um mês após sua conturbada saída, dizendo que não o censurou e que foi ele quem pediu para voltar e deixar, na ocasião.

 

Outra que perdeu a calma e desceu do salto na frente das câmeras foi Adriana Lessa. A atriz e apresentadora não conteve o desabafo ao se despedir do TV Fama, da RedeTV!, após ser substituída. Visivelmente magoada com o que considerou puxada de tapete, Adriana foi direto na jugular do então colega de programa, Nelson Rubens. Ela se despediu dizendo que foi difícil demais trabalhar ao lado de Nelson, mas com ética e paciência, conseguiu. Nelson Rubens, desconsertado, deu continuidade ao programa, sem comentar a espetada da colega.

 

Mas um dos reis em soltar os cachorros ao vivo na televisão é o jornalista Jorge Kajuru. Em 2002 ele foi além do desafabo: pediu demissão ao vivo à direção da Rede TV!, onde apresentava um programa esportivo. O motivo, seria a demissão de colegas do departamento de jornalismo. E Kajuru ainda entrou em polêmicas com Luciano do Vale, Luciana Gimenez e Milton Neves, aos quais não poupa nas vezes que aparece ne tevê.

 

Programa ao vivo é assim: escreveu, não leu, o desabafo vai ao ar e não tem como impedir. Por este motivo, emissoras como o SBT têm em sua programação quase 100% de seus programas gravados. Qualquer deslize do apresentador, o recurso da edição resolve.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico