Notícias às 08:00

Descubra o verdadeiro nome dos famosos

Foto Montagem/Reprodução/Instagram

Você já parou para pensar por que alguns famosos escolhem não utilizar seu verdadeiro nome? Existem vários motivos para escolher um nome artístico. Talvez porque seu nome registrado em cartório tenha uma sonoridade estranha ou porque você deseja um nome mais engraçado ou simplesmente mais fácil de pronunciar e lembrar, afinal um bom nome artístico é uma marca e deve ser algo memorável.

Por exemplo, é mais fácil alguém lembrar da dupla Chitãozinho e Xororó do que José de Lima Sobrinho e Durval de Lima. Mas não são só sertanejos que mudam de nome. Confira 25 famosos que optaram pelo nome artístico.

Vamos começar pelas estrelas brasileiras!

Silvio Santos:

santos GIF

Filho de pai grego e mãe turca, o dono da emissora SBT carrega consigo um dos nomes mais conhecidos do mundo, porém poucos sabem que aquele é seu nome artístico. O verdadeiro é Senor Abravanel.

Xuxa Meneghel:

vondy GIF

A rainha dos baixinhos decidiu aproveitar do seu apelido de infância para não ter que ficar conhecida como Maria da Graça Meneghel.

Bruna Marquezine:

oscar emboaba GIF

Na verdade,a atriz chama-se Bruna Reis Maia. Como seus sobrenomes eram muito comuns e, em sua agência, já existia uma garota chamada Bruna Maia, a namorada de Neymar decidiu usar o sobrenome de sua avó em sua carreira.

Nego do Borel:

luan santanna GIF by Nego do Borel

Um dos funkeiros mais conhecidos da atualidade tem um apelido um que lançou ele para o mundo inteiro. Afinal, seria um pouco difícil Leno Maycon Viana Gomes cair nas graças do povo.

Fernanda Montenegro:

emily watson GIF

Uma das atrizes mais renomadas da televisão brasileira, com milhares de atuações em tramas inesquecíveis tem um nome bem diferente do que ela se apresenta para todos, Arlette Pinheiro Esteves da Silva. Isso que é adotar um nome artístico!

Gretchen:

talk gretchen GIF

Já a estrela de Swish Swish, rainha dos memes e conhecida por sua irreverência e bom humor, na verdade está registrada como Maria Odete Brito de Miranda Marques.

Henri Castelli:

image

O ator, que é conhecido por ser um dos maiores galãs da telinha, se chama Henri Lincoln Fernandes Nascimento.

Dira Paes:

Ecleidira Maria Fonseca Paes abreviou seu nome ao iniciar sua renomada carreira como atriz não só na Rede Globo, mas também em grandes filmes nacionais. 

Fiuk:

Animated GIF

Ele escolheu pelo apelido, afinal o nome do filho de Fabio Junior e irmão de Cléo é Filipe Kartalian Ayrosa Galvão.

Zeca Pagodinho:

Zeca Pagodinho - Água Da Minha Sede Zeca, Pagodinho, Água, Da, Minha, Sede, Mercury, Pop GIF

De Zeca ele não tem quase nada. Um dos maiores ícones do pagode no Brasil, conhecido mundialmente por suas músicas que foram sucessos, foi batizado Jessé Gomes da Silva Filho.

Marcelo Tas:

marco luque awn GIF

Tenha certeza, ele foi o mais criativo quando entrou no mundo artístico! Marcelo usou as iniciais de seus sobrenomes para criar o apelido: Tristão Athayde de Souza.

Gusttavo Lima:

gusttavo lima GIF

A identidade verdadeira dele não tem nada a ver com o nome verdadeiro do cantor sertanejo: Nivaldo Batista Lima Faria optou por Gusttavo Lima, e não é que funcionou?

Kelly Key:

key GIF

Ela sempre foi Kelly, mas já teve mais de um nome artístico: Kelly Ka, Kelly Lomback… Só em 2000, virou Kelly Key, por sugestão do fotógrafo Chico Audi. Ele disse que o nome seria a chave do sucesso.

Leonardo:

Um dos mais conhecidos cantores sertanejos de todos os tempos escolheu Leonardo justamente para disfarçar o nome Emival Eterno da Costa.

Cazuza:

eu preciso Cazuza, Preciso, dizer, que, te, amo GIF

Não, o nome dele também não era Cazuza. Na verdade, esse é o nome de uma espécie de inseto e, no nordeste, uma expressão parecida com moleque. Foi por isso que o pai de Agenor de Miranda Araújo Neto o apelidou assim desde antes do seu nascimento.

Tony Ramos: 

Caio Baldan em: Friboi - Vai na Confiança caio, baldan, caiobaldan, friboi, comercial, baldanzera GIF

Quando começou sua carreira artística, Antônio Carvalho Barbosa virou Tony Ramos. Tony é um apelido americanizado, moda da época, para Antônio. Já o Ramos foi emprestado do sobrenome de um parente.

Susana Vieira:

Sônia Maria é o registro verdadeiro da atriz. Susana, na verdade, é o nome de uma das irmãs dela. 

Lima Duarte:

Eu quero saber quem foi que desenhou ossetegatinhos Lima, Duarte, Lima Duarte (TV Actor), Nelson, Rodrigues, Nelson Rodrigues (Author), Os Sete Gatinhos, sete, gatinhos GIF

Um dos atores mais importantes e experientes do Brasil, se chama Ariclenes Venâncio Martins.

Gloria Menezes:

Ta aí outra que resolveu mudar de verdade a nomenclatura, o verdadeiro nome da atriz é Nilcedes Soares Guimarães.

Chay Suede:

it's all good oldedit chay suede GIF

Chay Suede, na verdade, se chama Roobertchay, e foi do pai que ele herdou esse nome peculiar! O avô dele criou um idioma e nomeou o filho de acordo com essa nova língua. Chay, claro, é uma versão encurtada do nome. O sobrenome Suede veio depois que ele fez a música Stop para um filme chamado Johnny Suede.

Você acha que só brasileiro que tem algumas ideias inusitadas com nomes? Está enganado! Veja algumas estrelas internacionais que surpreenderam também com a verdadeira identidade:

Lady Gaga:

lady gaga thank GIF by The Academy Awards

Vinda de uma família ítalo-americana, Lady Gaga foi batizada de Stefani Joanne Angelina Germanotta. O apelido foi inspirado na canção Radio Ga Ga, da banda Queen.

Bruno Mars:

bruno mars GIF

Seu nome real é Peter Gene Hernandez. Bruno foi o apelido dado por seu pai, que era fã do lutador Bruno Sammartino e achava que o filho, meio gorducho na época, lembrava ele. Já o Mars, veio como a cereja do bolo afim de deixar o nome elegante.

Freddie Mercury:

cries perfect freddie mercury GIF

O famoso vocalista da banda Queen e um dos grandes nomes da história da música internacional, se chamava Farrokh Bulsara.

Miley Cyrus:

miley cyrus nod GIF by The Voice

A cantora foi registrada como Destiny Hope, traduzida para o português como Destino Esperança. O motivo do nome era o fato de que seus pais acreditavam que ela os traria coisas boas.

Gigi Hadid:

gigi hadid GIF

A norte-americana conhecida como uma das principais modelos da atualidade, é, na certidão de nascimento, Jelena Noura Hadid.

Acho que com esses já deu para se divertir o bastante não é mesmo? 

Notícias Relacionadas