Notícias

07/06/2010 | 11h10m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Divulgação/Tv Globo

Desempregada, Neusa Borges desabafa: "Sou preta, mas gosto de comer bem!

'Sou preta, mas gosto de comer bem!'

Desempregada, Neusa Borges desabafa: \
Neusa Borges está prestes a completar 55 anos de carreira. Desempregada, novamente, desde que há um ano se despediu da personagem Cema, de Caminho das Índias, da Globo, a atriz resolveu protestar sobre a falta de emprego.

Na terça-feira (1º), Neuza foi flagrada usando uma peruca loura durante a cerimônia que premiou personalidades que militam pela igualdade racial no Brasil, no Vivo Rio. Em conversa com O Fuxico, ela falou sobre sua atual situação:
“Toda vez que eu fico parada, eu mudo o meu visual. Fica difícil pagar o aluguel sem emprego. Mudo meu visual porque o mundo é das loiras. Só porque sou preta não posso?”

Com quase 30 novelas no currículo, Neusa que interpretou papéis de destaque nas novelas Escrava Isaura (1975), Dancin’ Days (1978) e A Indomada (1997), contou que faz isso para ser enxergada.

Se fica triste com a situação? Ela logo dispara:

“Fico revoltada. Tenho uma família para sustentar. Sou preta, mas gosto de comer bem, de me vestir bem. Não gosto da palavra economia. Luto pela minha negritude, luto pela minha gente. Eu me amo como negra. Se pudesse me casaria comigo mesma”, disse a bem-humorada atriz.

“Beijos, abraços e troféus não pagam as minhas contas. Só a Glória (Perez, autora) gosta de mim como artista. Ela é a primeira pessoa na lista das minhas orações. As pessoas costumam esquecer de você, mas a Glória não.”

A atriz, que começou a carreira como crooner de orquestra em casas noturnas de São Paulo, disse que o que tem segurado suas dívidas são os trabalhos que anda fazendo no cinema.
 
“Se não fosse o cinema, estava hoje morando embaixo da ponte. É duro ficar um, dois anos desempregada”, contou a atriz que revelou que anda participando de workshops para atores, no Rio.

Quando não está na Cidade Maravilhosa, local onde mora, Neuza corre para Salvador, onde lá vivem alguns de seus familiares. 

“Lá a vida é mais em conta. Quando estou desempregada fico por lá. Sou amada naquela terra. Toda vez sou recebida com tapetes vermelhos. Não gosto de ficar em casa coçando o saco!”, disse a atriz.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico