Notícias

29/01/2006 | 09h43m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Reprodução

Devotos acreditam que cantor Leandro faz milagre

Devotos acreditam que cantor Leandro faz milagre - Reprodução

O Jornal Agora S. Paulo traz reportagem neste domingo, dia 29, dando conta de que o cantor Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítma de câncer no tórax, tem atraído devotos na pequena cidade de Trindade, a 45 km de Goiânia (GO).

Na cidade, alguns pertences do sertanejo estão expostos em uma redoma de vidro na Sala dos Milagres, no Santuário do Pai Eterno. O local também chegou a exibir pertences de Ayrton Senna, mas estes foram furtados.

De acordo com a publicação, a história de fé com Leandro começou em 2004, quando a professora mineira Edna Ferreria Silva, de 52 anos, ao livrar-se de um câncer de mama, atribuiu ao sertanejo o “milagre”.

Depois de enfrentar várias sessões de quimioterapia, a professora não acreditava mais que pudesse se livrar de um tumor que afetava suas duas mamas. Nem os médicos contavam com a possibilidade.

Porém, na mesa da cirurgia para a retirada do seio, o “milagre” foi detectado. Edna não tem dúvida. Para ela, quem a curou foi o sertanejo.

“Quando soube da doença decidi me apegar ao Leandro. Passei a pedir para ele me ajudar a enfrentar a doença e me curar. Hoje, continuo com meus seios naturais”, disse Edna.

Ainda segundo o Jornal, a família do músico e a igreja nem querem ouvir falar no assunto.

 “Dizer que existe milagre é coisa muito séria”, ponderou Maria de Fátima, irmã do sertanejo.

Do irmão, ela só guarda boas lembranças: “Não esqueço jamais a forma como ele nos apresentou ao projeto São Luis. (que ajuda pessoas com câncer). Ele dizia à nossa mãe que esperava ficar bom para poder ver de perto as pessoas que ele iria poder ajudar”.

Cidade de Trindade

A cidade de Trindade (antiga Barro Preto) tornou-se um centro religioso depois que, em meados do século 19, Constantino e Ana Rosa Xavier acharam, quando roçavam o pasto ao lado de um córrego, um medalhão de barro que representava a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.

Constantino e seus familiares começaram a rezar o terço diante do medalhão, e logo foi erguida uma capelinha coberta com folhas de buriti. Mais e mais gente começou a chegar ao pequeno povoado que ali se formava.

Outra capela maior foi erguida e a imagem do medalhão foi esculpida em madeira pelo artista goiano José Joaquim da Veiga Vale.
 

Morte de Leandro comoveu o país

Cantor, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, Leandro descobriu que tinha um tumor no tórax maligno, em 8 de maio de 1998. No dia 12, ele foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, porém, no dia 21, a quimioterapia teve de ser interrompida porque o cantor apresentava taquicardia e instabilidade cardiorespiratória.

No dia 23 de junho de 1998, Leandro morreu vítima de um tipo raro de tumor no tórax, conhecido como Askin. O corpo dele foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo e foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Mais de 6 mil pessoas assistiram à missa de sétimo dia do músico, que ocorreu na Igreja da Sé, na capital paulista. Na ocasião, a família participou da celebração no Santuário do Pai Eterno, em Trindade.

 

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico