Imprimir

Notícias

06/02/2018 | 12h00m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: André Feltes - Agência Preview

Di Ferrero estreia carreira solo no Planeta Atlântida

Cantor apresentou novo single em parceria com Gee Rocha

Di Ferrero estreia carreira solo no Planeta Atlântida - André Feltes - Agência Preview
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Depois de 16 anos como integrante do NX Zero, banda em que lançou sete discos de sucesso, todos os ingredientes apontavam para um mundo completamente diferente para Di Ferrero em seu primeiro show solo no Planeta Atlântida, festival que aconteceu no último final de semana no Rio Grande do Sul. O caminho que começou a percorrer já se desenha antes mesmo de o grupo ter anunciado uma pausa nas atividades.

“O Planeta Atlântida é o palco ideal já tinha tocado seis vezes lá, conheço, morei até no Sul e me senti super-seguro”, contou Di.

O cantor se apresentou em um formato completamente inovador, para quem estava acostumado a vê-lo conduzir o público com o microfone nas mãos. A vertente de suas novas composições trafega tanto pelos beats eletrônicos quanto pelo R&B e ritmos mais brasileiros, o que o levou a montar uma formação enxuta – Douglas Moda na bateria, e Rafael Mimi se dividindo entre guitarra, baixo, piano e o que mais a música pedir. Di também empunha violão, guitarra quando preciso e a modulação varia desde apropriada para performance acústica passando por power trio até um composto eletrônico, na linha de um Daft Punk.

“Foi uma busca que as próprias composições iam pedindo. Tem bastante coisa com beats eletrônicos, mas também muito orgânico, como eu estava acostumado a fazer”, disse o cantor, que tem no currículo hits eleitos 7 vezes a música mais tocada no país.

As performances por conta própria não são novidade para ele. Enquanto vocalista do NX Zero ele participou de parcerias com Charlie Brown Jr, Emicida, Seu Jorge, Nelly Furtado, Marcelo D2, entre outros. Fora que ele abriu uma frente televisiva, como jurado de programas musicais, Pop Star, The Voice e X-Factor.

“Nesses programas eu também fazia performances sozinho às vezes”, contou.

O repertório vem sendo montado desde antes da banda anunciar a pausa, já que os integrantes começaram a cogitar a ideia previamente à oficialização. Isso abriu espaço para que Di começasse a pensar de maneira contemporânea o caminho que queria seguir musicalmente – o crossover de eletrônico com orgânico, a nova roupagem a composições de sua época de banda e até mesmo visualmente, cenário e clipes, já que o áudio é cada vez mais unha e carne com o visual na proliferação de vídeos.

Além do repertório inédito, entre as músicas da época de NX, tocou versões de Só Rezo, Cedo ou Tarde e Razões e Emoções, além de covers de grupos como The Police. Di também contou com a participação especial da cantora IZA e do rapper Rael.

“Estou me sentindo renascido nessa nova fase, com um frio na barriga que não sentia há muito tempo. Um frio bom na barriga. Antes eu dividia a responsabilidade; agora é meu nome, tudo comigo. E isso tem sido uma gasolina”, concluiu.







Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico