Notícias

05/05/2015 | 16h01m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução

Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias!

Saiba as personagens que deram até o sangue, literamente, por seus filhos nas telinhas

Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! - Reprodução

O Dia das Mães é uma data bastante celebrada, e que até ultrapassa os limites entre ficção e realidade. O Fuxico separou alguns exemplos de mãezonas que chamaram a atenção nas telinhas pelo modo como fazem de tudo só para verem seus filhos com um sorriso no rosto.

Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! As famosas Helenas do autor Manoel Carlos têm um papel fundamental neste contexto. Afinal quem não se lembra da personagem interpretada por Vera Fischer, na novela Laços de Família, que deixou todos os seus sentimentos de lado só para ver a felicidade da filha, mesmo que ao lado de seu próprio namorado?
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Quem também realizou com sucesso este marcante papel foi Regina Duarte, e ainda de forma dupla, já que sua filha em Por Amor era ninguém menos que Gabriela Duarte, sua própria herdeira na vida real. No folhetim, as duas passaram por poucas e boas, depois de engravidarem ao mesmo tempo. O filho de Maria Eduarda (Gabriela) acabou nascendo morto, e Helena (Regina) não pensou duas vezes, optando por trocar o seu bebê com o da filha só para que ela não sofresse.
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Como não podia deixar de ser, existem também aquelas matriarcas que querem os filhos bem debaixo de suas asas, como as superprotetoras Nenê (Marieta Severo), de A Grande Família, e Griselda (Lília Cabral), da trama Fina Estampa. O amor delas pelos herdeiros é incondicional, e todos têm que sair da frente quando alguém mexe com suas “crias”.
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! As mamães que, infelizmente, possuem suas famílias incompletas também já foram bastante representadas na TV aberta. Maria do Carmo (Susana Vieira), de Senhora do Destino, por exemplo, teve a vida completamente modificada assim que colocou os pés no Rio de Janeiro, passando anos em busca da filha, que foi seqüestrada quando ainda era uma recém-nascida, e só voltou a ver a mãe biológica depois de grande.
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Já Edilásia Sardinha (Rosi Campos), de Da Cor do Pecado, ficou famosa por seu jeito de ser durão, além de seu pulso firme, que aparentemente usava para esconder a frustração de não poder reunir, durante um bom tempo, os gêmeos Apolo e Paco (interpretados por Reynaldo Gianecchini), que teve que deixar com o pai, o poderoso Afonso Lambertini (Lima Duarte).
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Quem também passou por maus bocados por conta dos herdeiros foi Clarice Luz (Lavínia Vlasak). Ela passou boa parte da novela Prova de Amor, da Record, tentando unir sua família novamente, depois que a filha também foi sequestrada ainda bebê. A cena do reencontro entre as duas foi emocionante!
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Mas se engana quem pensa que só aquelas que são geneticamente ligadas aos seus filhos costumam sofrer nas tramas exibidas. Mesmo tendo emprestado seu corpo para gerar o filho de outra pessoa, a Clara (Cláudia Abreu), de Barriga de Aluguel, acabou criando um vínculo tão forte com o bebê que chegou a se recusar a entregá-lo para os pais verdadeiros.
Dia das Mães: Até na ficção elas dão duro para proteger suas crias! Já a Lucinda, da conhecida Avenida Brasil, era considerada a mãezona das crianças órfãs, que passaram a morar no lixão junto com ela. Assim como a personagem de Vera Holtz, a vampira Mina (Cláudia Raia), de O Beijo do Vampiro, também tinha um coração enorme, e fazia de tudo para ver a filhota Pandora contente.
   

É, as matriarcas também capricham no papel mais importante da vida da mulher na ficção, fazendo totalmente por merecer o dia dedicado somente a elas. Parabéns para todas as mamães!

Christina Aguilera passa o dia das mães com o filho e Matthew Rutler
Angelina Jolie ganha anel desenhado pelo filho no Dia das Mães
Fernanda Rodrigues clica campanha especial de Dia das Mães junto com a filha
Neymar Jr. e a irmã estrelam primeira campanha juntos, para o Dia das Mães

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico