Notícias às 13:44

Diabetes de Tom Hanks se transforma em tipo 2

Getty Images

Tom Hanks foi diagnosticado com diabetes tipo 2. O ator tem lutado contra os sintomas da doença ao longo da vida, o que ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente para funcionar corretamente, desde que ele tinha 36 anos. Porém, só agora recebeu o diagnóstico completo de um profissional.

Falando ao programa Late Show with David Letterman, Tom Hanks explicou um pouco melhor sobre o problema que vem enfrentando nos últimos 20 anos:

"Eu fui ao médico e eles disseram: 'saiba que esses números elevados de açúcar no sangue que você tem desde que tinha 36 anos se transformaram numa diabetes tipo 2' ".

Os médicos ainda alertaram o ator para tentar emagrecer, numa tentativa de controlar um pouco os sintomas. Tom Hanks aceitou reduzir o seu peso, mas também assumiu para si mesmo, que deverá conviver com os sintomas da doença para o resto da sua vida.

"Bem, a doença é controlável através de uma dieta. Meu médico disse: 'se você conseguir voltar ao peso que tinha na faculdade, vai ter uma vida completamente saudável e sem os problemas do diabetes do tipo 2'. E eu disse: 'bem, eu vou ter o diabetes tipo 2'", completou o ator, sinalizando que ele não conseguiria perder tanto peso.

Hanks não é a única celebridade que traçou uma batalha contra a doença. Patti LaBelle, Drew Carey, Sherri Shepherd e Paula Deen também já foram diagnosticados com esse problema.

Enteda o problema:

A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo. A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina, hormônio que regula a entrada de açúcar nas células, ou não produz insulina suficiente para manter um nível de glicose normal. Caso não seja tratada, a diabetes tipo 2 pode ser fatal.

Diretor diz que novo papel de Tom Hanks é a melhor atuação de sua carreira
Tom Hanks é jurado de caso de violência doméstica, em Los Angeles
Tom Hanks desfila com sua nova moto em Los Angeles
Tom Hanks protagoniza adaptação para o cinema do livro Inferno
Tom Hanks é vovô outra vez

Notícias Relacionadas