Notícias

16/06/2016 | 17h12m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram

Dilsinho sobre repercussão do novo CD: 'Como eu imaginava'

Cantor conversou com OFuxico e abriu o jogo sobre a carreira, a relação com os fãs e os próximos projetos

Dilsinho sobre repercussão do novo CD: 'Como eu imaginava' - Reprodução/Instagram

Os últimos tempos têm sido de ainda mais sucesso e felicidade para Dilsinho, principalmente no âmbito profissional. Recentemente, o cantor lançou seu mais recente CD, O Cara Certo, que, aliás, já está fazendo muito sucesso, principalmente por misturar vários ritmos diferentes. 

"A repercussão está sendo muito legal, tudo está saindo como eu imaginava. Entrar na casa das pessoas é muito bom, todo mundo já está cantando e pedindo nos shows as novas músicas. Demorei para chegar onde estou, então já tenho uma boa bagagem, amadureci muito e as pessoas sentem isso neste disco. Nele, também consegui misturar o que sempre quis fazer com as referências que sempre ouvi, as canções vão além do samba e do pagode", contou ele, sobre tal projeto, durante entrevista para OFuxico

Entre as várias características do atual trabalho, o cantor aproveitou o lançamento de seu segundo álbum para retomar a parceria, na parte de produção do disco, com Bruno Cardoso e Lelê, ambos integrantes do grupo de sucesso Sorriso Maroto. 

"Conheci o Bruno por meio do Mumuzinho, ele que nos apresentou. Sempre quis fazer um disco, mas não sabia muito como. Acabamos ficando bem próximos e meu primeiro CD também foi produzido pelo Bruno, junto com o Lelê. Nunca imaginei trabalhar com eles um dia, sempre escutei o Sorriso Maroto e já era muito fã da banda. É bacana porque também trocamos vários conselhos e experiências", contou o artista, que, aliás, faz questão de sempre estar presente no processo de arranjo de suas músicas, já sabendo, exatamente, onde quer chegar. 

Fora o sucesso dos hits, Dilsinho também está chamando a atenção com seus videoclipes. O vídeo da música Trovão, por exemplo, já ultrapassou a impressionante marca de três milhões de visualizações, em apenas dois meses, no Youtube, e claro que o artista também costuma caprichar na realização de tais projetos. 

"Tenho trabalhado com uma mesma pessoa, na parte de produção, em todos os meus clipes, então tem sido uma sintonia bem legal. É difícil passar o significado de uma musica para a imagem e despertar o interesse das pessoas para o trabalho. Tenho me entendido mais também, em todos os âmbitos, e isso só ajuda, na hora de contar uma certa história. Tenho visto os fãs se identificarem muito com meus vídeos, graças a Deus", declarou ele, durante o papo. 

Além de sua talentosa voz, Dilsinho trabalha como compositor e, assim como vários de seus colegas, não tem uma única maneira de se inspirar, na hora de escrever suas letras de músicas. 

"Não tenho nenhuma superstição nem nada do tipo, quando vou compor. A música acaba vindo, não tem um modo só de escrever as letras, depende muito do humor também. Para mim, o celular ajuda muito. Às vezes, pareço um louco na rua, pois paro para escrever e gravar as ideias que tenho, onde estiver. Também uso algumas situações do meu dia-a-dia como inspiração, mas nem sempre vivi, na pele, as histórias contadas nas canções", contou ele. 

Como não podia deixar de ser, o artista se sente completamente feliz e realizado, quando escuta várias de suas composições, na voz de artistas que admira, como Alexandre Pires, Thiaguinho e o próprio vocalista do Sorriso Maroto, além de aproveitar a ocasião para falar que começou como compositor, sem a intenção, inclusive, de se tornar cantor. 

"Isso é um presente para mim. Não tinha pretensão de fazer sucesso, fazia música para me expressar apenas, por necessidade de passar meus sentimentos para o papel. Com o tempo, acabei mudando meu posicionamento, e é muito louco ver minhas principais referências musicais cantando vários dos sucessos que compus. Estou muito feliz. Sempre tive o sonho de ouvir minha voz nas rádios e, depois de algum tempo mais como compositor, acabei procurando como ser um intérprete", explicou ele, esbanjando simpatia. 

Claro que os fãs do artista continuam se espalhando, pelo Brasil todo. Ainda durante a entrevista, ele fez questão de deixar claro a imensa gratidão e o enorme carinho que sente por seus admiradores, que, aliás, costumam receber muita atenção do ídolo. 

"Tenho uma proximidade muito grande com os meus fãs, tenho muito respeito por eles e recebo todo o carinho muito bem, temos uma ótima troca. Sempre que posso, respondo as mensagens deixadas nas redes sociais, graças a Deus, nunca ouvi nenhuma reclamação sobre o meu trabalho", afirmou Dilsinho. 

Além de revelar que gostaria de realizar parcerias musicais com Ivete Sangalo e Jota Quest, o cantor deixou claro que, mesmo focado na divulgação de seu mais recente CD, ainda quer realizar vários outros sonhos profissionais, neste ano de 2016. 

"Quero focar bastante na divulgação do projeto novo, mas também pretendo gravar um disco ao vivo e um DVD. Tenho muita coisa para fazer, os shows só estão começando. Logo, logo, também vem uma nova turnê por aí", finalizou ele. 

Susana Werner e Julio Cesar vão ao show de Dilsinho
Confira os ganhadores do prêmio Melhores do Ano FM O Dia
Duduzinho, André Marinho e Dilsinho se apresentam juntos
Dilsinho lança videoclipe gravado nos Estados Unidos

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico