Notícias

03/01/2013 | 09h03m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Dinho Ouro Preto não quer comemorar os 30 anos do Capital Inicial

Ele prefere celebrar seus 29 anos à frente da banda

Dinho Ouro Preto não quer comemorar os 30 anos do Capital Inicial - Ag.News

O Capital Inicial está comemorando 30 anos de carreira, mas Dinho Ouro Preto não quer  saber de fazer um CD especial para celebrar a data. Ele diz que todas as outras bandas estão fazendo aniversário na mesma época e um trabalho neste segmento seria um ‘mais do mesmo’. Em 2012, eles lançaram um CD, Saturno, que vai ser trabalhado também em 2013 e que marca um momento especial do próprio vocalista.

“Este ano faz 29 anos que canto no Capital e Saturno leva 29 anos para dar volta ao Sol. Na verdade o nome remete a esses 29 anos, um número quebrado, ao invés de remeter a um número redondo, que corresponde aos anos que eu tenho de Capital. Como todo mundo está comemorando aniversário – até mesmo as bandas mais novas como o NX Zero, com 10 anos e o Jota Quest, com 15 – e decidimos evitar isso! E claro que isso também nos envelhece.”

Ele afirma que a gravadora pediu para que a banda fizesse um trabalho especialmente voltado para a data, mas os integrantes não querem.

“A gravadora queria um disco novo, ou acústico, qualquer coisa que fosse para celebrar a data. Ficamos protelando, empurrando com a barriga e chegou uma hora que eles engoliram e se deram por vencidos, de certo modo.”

Então, Dinho avisa que no próximo dia 11 de janeiro vai ser lançado um filme que conta a história da banda junto com o Legião Urbana, no longa metragem Somos Tão Jovens e que vai celebrar, consequentemente, os 30 anos do Capital Inicial.

“É um filme sobre o rock de Brasília, sobre os anos que antecederam o Capital e o Legião. Tinha uma banda seminal de Brasilia que chamava-se Aborto Elétrico, que era de punk rock e que terminou em 1981 ou 1982 e ela se subdivide formando o Capital e o Legião. Fizeram filme, romancearam esta história. Que este sirva de comemoração. Eu prefiro sempre olhar para frente”, finaliza.

Dinho do Capital Inicial é tietado por executivo da Rádio Disney
Dinho Ouro Preto radicaliza e termina tatuagem gigante, após 11 anos
Capital Inicial disponibiliza conteúdo na loja do iTunes
Dinho Ouro Preto prepara disco solo

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico