Imprimir

Notícias

24/03/2017 | 10h47m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo

A cantora embalou os românticos com suas canções inesquecíveis

Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Inesquecíveis, marcantes, românticas... Assim são as canções de Dionne Warwick.

Dona de uma voz única e ganhadora de 5 prêmios GRAMMY,  Warwick se tornou um dos pilares da cultura e música pop americana. Nesta quinta-feira (23) ela esteve no palco do Espaço das Amérias, em São Paulo, apresentando um show marcado por seu carisma, elegancia e sua voz incomparável. A viagem da cantora ao Brasil mais uma vez teve a assinatura do empresário Manoel Poladian.

Mais que isso, Dionne comemora a marca de seus 50 anos de carreira, com mais de 100 milhões de discos vendidos.

O público sorriu, vibrou com a simpatia ímpar da musa pop americana e se emocionou  relembrando sucessos como I’ll Never Fall In Love Again, I Say A Little Prayer, It's You, Anyone Who Had a Heart, Walk on By, Message to Michael, Do You Know The Way To San Jose, I Just Don't Know What to Do with Myself entre outros, que já embalaram – e embalam! -  muitas danças de rostinho colado. Não faltou um momento brasileiro com clássicos como Na baixa do saparteiro, Aquarela do Brasil, Wave e Waters of March.

Dionne Warwick não esconde a paixão pelo Brasil. Frequentadora assídua dos palcos nacionis desde a década de 60, ela já se apresentou e gravou com artistas como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Isabella Taviani — também chegou a ter endereço fixo no Rio, entre 1992 e 2004, e uma casa de veraneiro na Bahia.

Dionne nasceu em 12 de Dezembro de 1940 e é prima de primeiro grau de Whitney Houston, irmã de Dee Dee Warwick e Sobrinha de Cissy Houston. Ganhou fama como a intérprete preferida dos compositores Burt Bacharach e Hal David. Ambos a presentearam com uma série de sucessos. Com mais de 50 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 66 milhões de cópias de seus discos.

Cresceu ouvindo e cantando gospel, estilo que incorporaria de maneira vibrante em seu modo de cantar. Em 1963, emplacou o clássico soul Don't Make Me Over, chamando a atenção de David e Bacharach, que estavam procurando a voz ideal para suas sentimentais baladas. Com ela, rapidamente escreveu várias músicas que se tornaram sucesso com a sua voz, como Walk On By, Do You Know The Way To San Jose?, Alfie e I'll Never Fall In Love Again.

Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo

Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo

Dionne Warwick lota casa de shows em São Paulo







Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico