Notícias

28/04/2015 | 11h32m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Diretor de Fotografia de O Hobbit morre aos 59 anos

Andrew Lesnie sofreu um ataque cardíaco

Diretor de Fotografia de O Hobbit morre aos 59 anos - Getty Images

O Diretor de Fotografia Andrew Lesnie, cuja carreira se estendeu por quase 40 anos e inclui trilogias como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", morreu em decorrência de um ataque cardíaco na última segunda-feira (27). Ele tinha 59 anos.

Além de trabalhar com o diretor Peter Jackson em Senhor dos Anéis e The Hobbit, Lesnie foi responsável por vários sucessos como “Planeta dos Macacos – A Origem” e "Eu Sou a Lenda", de Will Smith.

Em 2002, ele ganhou o seu primeiro e único Oscar de sua carreira com "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.

Peter Jackson, grande companheiro de Lesnie,  ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o falecimento, mas a equipe de sua produtora na Nova Zelândia, a WETA Digital, disseram que estavam todos "entristecidos" com a notícia.

Lesnie teve seu trabalho como diretor de fotografia reconhecido após o lançamento do filme "Babe" (1995) e sua sequência "Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade" (1998).

No Twitter, Russell Crowe lamentou a morte de Lesnie. "Notícia devastadora. O mestre da luz, o gênio Andrew Lesnie morreu". O ator é protagonista de "Promessas de guerra", último filme em que Lesnie trabalhou.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico