Notícias

03/09/2012 | 09h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Diretor pedira intervenção psiquiátrica para Michael Jackson, antes de sua morte

Kenny Ortega alertou que o estado mental do Rei do Pop iria atrapalhar a turnê de Londres

Diretor pedira intervenção psiquiátrica para Michael Jackson, antes de sua morte - Getty Images

O diretor da turnê This Is It, para a qual Michael Jackson ensaiava pouco antes de morrer, Kenny Ortega, pediu que o pop star sofresse uma intervenção psiquiátrica, nas semanas que antecederam sua morte.

Kenny, que conhecia Michael há mais de 20 anos, enviou um email à empresa promotora da turnê, a AEG, onde expressava suas preocupações sobre o cantor, e falava sobre sua paranoia, ansiedade e comportamento obsessivo, mas foi ignorado.

Nos e-mails obtidos pelo Los Angeles Times, é possível verificar que  Kenny escreveu a Randy Phillips, presidente-executivo da divisão de concertos AEG Live:

"Há fortes sinais de comportamento de paranoia, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo e eu acho que a melhor coisa que podemos fazer é exigir que seja avaliado por um psiquiatra o mais rápido possível. É como se existissem duas pessoas lá dentro. Uma tentando manter o que ele foi e ainda pode ser, e outra neste estado enfraquecido e perturbado. Acredito que precisamos orientação profissional sobre este assunto. "

Ortega também advertiu que Michael era um "caso perdido", e que estava incapacitado de cantar e dançar ao mesmo tempo.

O diretor musical Michael Bearden escreveu em um email:

"MJ não está em forma o suficiente para cantar este material ao vivo e dançar ao mesmo tempo."

O gerente de produção da turnê acrescentou:

"Ele é um caso perdido. A dúvida é generalizada.".

No entanto, o executivo da AEG Live, Paul Gongaware, avisou seus colegas que Michael iria tentar escapar do compromisso porque era preguiçoso e lembrou quanto iria lhe custar para cancelar os 50 shows que faria em Londres.

Ele escreveu em um e-mail para Randy Phillips, presidente-executivo da divisão de concertos AEG Live:

"Nós estamos assumindo todos os riscos. Explicamos a Mikey o quanto vai lhe custar o cancelamento da turnê. Não podemos ser forçados a parar. Isto é o que MJ vai tentar fazer, porque ele é preguiçoso e constantemente muda de ideia para atender seus desejos imediatos. Ele está preso. Ele não tem escolha ... ele assinou um contrato."

Filha faz homenagem a Michael Jackson no dia de seu aniversário
Katherine Jackson quer auditoria da herança do filho Michael
Filhos de Michael Jackson dublam série animada
Paris Jackson quer tatuar data de aniversário do pai, Michel

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico