Notícias

24/06/2013 | 13h28m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Diretor quer prorrogar estada de Lindsay Lohan na reabilitação

Richard Taite explicou que famosos resistem mais ao tratamento por se acharem especiais

Diretor quer prorrogar estada de Lindsay Lohan na reabilitação - Getty Images

Lindsay Lohan já está ansiosa para deixar a Cliffside, em Malibu, de acordo com o Radar Online, mas agora o diretor da clínica de reabilitação diz que ela precisa parar de pensar que é especial, abrir-se para seus conselheiros e talvez até mesmo pensar na possibilidade de estender voluntariamente sua estadia no local, embora a justiça tenha estipulado um prazo de 90 dias de internação.

Em um novo artigo para a revista Psychology Today, que não cita o nome de Lindsay, o diretor Richard Taite escreveu:

"As celebridades sobre quem todos querem saber, aquelas que pulam de reabilitação em reabilitação sem conseguir melhorar, muitas vezes são resistente ao tratamento."

Assim como Lindsay, que foi para a reabilitação seis vezes, Taite diz que esses pacientes tentam se recuperar repetidamente, mas não conseguem, e vivem em um estado quase constante de recaída.

A Cliffside é especializada no tratamento de tais pessoas, segundo Taite, e tem uma taxa de sucesso de 700% mais eficaz do que a dos tratamentos convencionais.

Mas se Lindsay decidir tirar proveito do tratamento em Cliffside, depois de fugir do programa de reabilitação da Betty Ford, ela terá que mudar de atitude.

"As celebridades que foram classificadas como 'resistentes ao tratamento' passaram a acreditar que são especiais em todos os sentidos e, como tal, as regras da vida e da recuperação não se aplicam a elas", explica Taite. "É uma crença de que você é tão especial, que vai literalmente se matar em vez de se submeter ao tratamento que leva à verdadeira recuperação. As celebridades são particularmente propensas a este problema, pois elas são constantemente atendidas."

Para a maioria das pessoas, o status e capacidade de ganhar dinheiro destes famosos os tornam pessoas especiais e elespassam a acreditar nisso, segundo Richard.

"Mas ter a capacidade de exigir que todos os seus M & Ms sejam verdes ou ter milhares de pessoas comprando um determinado chapéu porque você o usou na semana passada, é na verdade um prejuízo na área da recuperação", continua o diretor. "Para se recuperar do vício, o viciado deve abrir-se para profissionais atenciosos. Essas pessoas muitas vezes precisam de mais passagens por tratamentos do que a média, algo em que seus agentes, assessores e comitiva não estão interessados ​​, pois enquanto estão internados em uma clínica de reabilitação, não há dinheiro entrando para aqueles que vivem da fama do outro."

Lindsay e outros famosos iguais a ela conseguirão se reabilitar quando começarem a ver que são iguais a todos os outros dependentes e se renderem ao tratamento com humildade. E depois de "limpos", deveriam ficar mais tempo internados para garantir que não haverá recaída.

Lindsay Lohan é flagrada fumando na clínica quando conversava com outros pacientes
Pessoal do Betty Ford Center festeja saída de Lindsay Lohan
Lindsay Lohan troca de clínica de reabilitação
Lindsay Lohan paga a dívida de R$ 300 mil à advogada
Lindsay Lohan já pôde usar seu celular na clínica de reabilitação

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico