Notícias

08/01/2006 | 11h24m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Felipe Panfili

Divergências políticas não prejudicam amizade de Gil e Caetano

Divergências políticas não prejudicam amizade de Gil e Caetano - Felipe Panfili

O cantor e compositor Caetano Veloso deixou mais do que comprovado, na noite de sábado, dia 7, durante o Oi Noites Cariocas, no Morro da Urca, no Rio, onde Gilberto Gil se apresentou, que as divergências políticas e as críticas, apontadas nesta última semana pela mídia, não prejudicaram em nada a amizade entre os baianos.

As suspeitas de que a relação entre Caetano e Gil estivesse abalada começaram quando Caê defendeu o poeta Ferreira Gullar, que criticou o Secretário de Políticas Culturais do Ministério, Sérgio Sá Leitão. Gullar disse que o Ministério não aceita críticas, e está a um passo do totalitarismo, declaração que foi apoiada por Caetano, causando mal-estar a Gil, que se defendeu. O Ministro da Cultura rebateu o apoio de Caetano a Gullar, dizendo que críticas são estimulantes e os desafiou, ao dizer que quem não estiver satisfeito com seu trabalho, que peça sua cabeça ao Presidente da República, Lula.

Mas, para colocar fim nos rumores de que sua amizade com Gil estivesse abalada, Caetano Veloso vestiu um modelito dourado e seguiu para o show do amigo. Por lá, o cantor dispensou a ala vip e curtiu toda a apresentação de Gilberto Gil em meio à multidão.

Ao final do show, Caetano fez questão de ir ao camarim do cantor para cumprimentá-lo pela belíssima apresentação. Entre um papo e outro, os amigos baianos de longa data deram boas risadas juntos e, como de costume, não deixaram de registrar o encontro, abraçados.

Além de Caetano Veloso e Preta Gil, que ficou responsável pela abertura do show do pai, Gil atraiu para a platéia diversos famosos, como Marcos Palmeira e a namorada Amora Mautner, Helena Ranaldi e o namorado Max Sette, Carolina Dieckmann, Flávia Monteiro, Jorge Mautner, Bebel Gilberto, Joana Balaguer, Calainho, Alexandre Accioly, Fernanda Lima e a jogadora da vôlei, Virna.

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico