Notícias às 15:17

Dody Sirena recebe Ordem Equestre do Santo Sepulcro, na Bahia

Divulgação

No sábado (17), Dody Sirena passou por um momento muito especial em sua vida. O empresário de Roberto Carlos, que acaba de completar 59 anos, foi "armado” Cavaleiro da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro no Mosteiro de São Bento da Bahia, num ritual que remonta às primeiras cruzadas na Terra Santa, ministrado pelo Arquiabade Dom Emanuel d´Able do Amaral, Grão Prior da Ordem. A tradição já tem mais de 900 anos.

Esta é a segunda vez que a cerimônia acontece no Brasil. Sirena expressou seu sentimento:

"Além do privilégio da honraria, senti uma enorme emoção em participar deste ritual,  um dia após um foguete ter sido lançado contra Jerusalém depois de 3 décadas. Jerusalém é uma cidade que se perpetua em todos os que a visitam e o Santo Sepulcro é um dos locais mais mágicos que conheci". 

Vale ressaltar que em 2011 Dody idealizou e produziu o Emoções em Jerusalém, um grande e emocionante show do artista Roberto Carlos, que aconteceu na cidade de Jerusalém no dia 7 de setembro e acabou se tornando um belíssimo especial da Rede Globo, sendo exibido em mais de 100 países, além de ter todo seu material transformado em CD e DVD.

Na visita à Jerusalém, quando as gravações do programa foram realizadas no Santo Sepulcro, Roberto Carlos recebeu do Patriarca Latino de Jerusalém a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta distinção da Igreja Católica em Israel.

Dody Sirena tem super festa de aniversário em Trancoso, BA

Dody Sirena recebe Ordem Equestre do Santo Sepulcro, na Bahia

Dody Sirena recebe Ordem Equestre do Santo Sepulcro, na Bahia O Fuxico

Dody Sirena recebe Ordem Equestre do Santo Sepulcro, na Bahia O Fuxico

 

Da esquerda para a direita Roberto di San Martinho-Lorenzato, o Arquiabade Dom Emanuel d´Able do Amaral e Dody Sirena.

Veja vídeo sobre a Ordem do Santo Sepulcro

 

Notícias Relacionadas