Notícias

01/04/2006 | 19h05m - Publicado por: Esther Rocha

Domingo Legal recebe Calypso e lança dois novos quadros

Domingo Legal recebe Calypso e lança dois novos quadros

O domingo promete ser de novidades, no palco de Gugu Liberato. A partir das 16 horas, o programa Domingo Legal entra no ar, ao vivo, no embalo de Joelma e Chimbinho, da banda Calypso, e o rei do forró, Frank Aguiar, que estará lançando seu novo CD: Sou Brasileiro. 

 


Entre os novos quadros mostrados, destaque para o concurso que elegerá A Gata da Internet, feito em parceria com o site OFuxico e Bati Meu Carro, e Agora. Neste último, telespectadores vítimas de acidentes automobilísticos poderão enviar cartas e e-mails relatando sua história à produção do programa.Os sortudos poderão ter seus possantes completamente reformados. Maiores detalhes sobre o quadro serão dados, ao vivo, por Gugu Liberato. O concurso do mecânico mais bonito do Brasil continua.



 

Um gigante em busca de ajuda



Outra reportagem prometida pelo programa contará a história de José Cristóvão da Silva, um jovem de 27 anos, mais conhecido como Gigante das Alagoas. Aos 21 anos, José Cristóvão mede 2,16 m e pesa 102 quilos. O programa vai relembrar a trajetória desse rapaz, que foi abandonado pelos pais biológicos e criado pela mãe adotiva, que o encontrou ainda bebê, no hospital. Devido ao seu crescimento anormal, ele foi obrigado a viver isolado da sociedade para fugir da estranheza os desinformados.

Hoje, Cristóvão é uma figura popular na pequena cidade de Minador do Negrão, em Alagoas, um lugar com pouco mais de 5 mil habitantes. Lá, o rapaz é conhecido como  “Gigante Cristóvão”. Sua história de vida é um exemplo de força e superação dos limites impostos pela realidade. Mesmo vivendo em absoluta pobreza, em uma casinha de taipa, ele não perde o humor e a força de viver.

Médicos ainda estudam seu caso de acromegalia, uma doença mais conhecida como Gigantismo. Trata-se de um problema crônico, que se caracteriza pelo crescimento anormal das extremidades do corpo: mãos, pés e rosto. Seus pés, por exemplo, já fogem aos padrões de crescimento.

O rapaz hoje luta para conseguir se tratar, pois os pés e mãos podem continuar crescendo. Recentemente, ele realizou alguns exames médicos pelo SUS, mas sua família não tem posses, pois vive em absoluta miséria.


Para entender o caso de Cristóvão

 

Acromegalia é uma desordem debilitante resultante da exposição, a longo prazo, a elevados níveis de hormônio do crescimento (GH). A incidência anual é de 3-4 casos/milhão, com prevalência de 40-90 casos/milhão. A idade média do diagnóstico é 40 a 45 anos. O risco relativo de mortalidade, em relação à população normal, é dois a três, sendo as principais causas de mortalidade complicações cardiovasculares e respiratórias. Tal risco é revertido com o tratamento. A principal causa da hipersecreção de GH é adenoma benigno de pituitária; no momento do diagnóstico, cerca de 75% dos pacientes apresentam macroadenomas. Outras causas muito mais raras são produção excessiva de hormônio liberador de hormônio de crescimento (GHRH), por tumor hipotalâmico e secreção ectópica de GHRH, ou de GH, por tumores neuroendócrinos. As manifestações clínicas são decorrentes de efeito direto do GH e também mediadas por fator de crescimento tipo insulina 1 (IGF-1) e, ocasionalmente, pela própria massa tumoral.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico