Notícias

30/11/2016 | 08h25m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Roberto Filho/Brazil News

Domingos Montagner recebe prêmio póstumo de Melhor Ator

Glória Pires foi a grande homenageada no Prêmio Extra e artistas citaram tragédia com jogadores da Chapecoense

Domingos Montagner recebe prêmio póstumo de Melhor Ator - Roberto Filho/Brazil News Abrir Galeria

Celebrar 45 anos de uma irrepreensível carreira, teve um gosto a mais para Gloria Pires. Na noite de terça-feira (29), a atriz recebeu uma emocionante homenagem do jornal carioca Extra, durante a entrega do Prêmio Extra de TV 2016. Realizada na casa de shows Vivo Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a premiação consagrou, em 13 categorias, os melhores do ano na telinha.

"Esse prêmio tem um sabor muito especial porque dos meus 53 anos, 45 eu passei nos estúdios. Tudo que eu aprendi, tive experiência de experimentar foi em um estúdio de TV. Hoje, receber essa homenagem, é tão importante. Como brasileira, também sou vidrada em televisão e receber essas homenagens de tantas pessoas que admiro, colegas, professores e ídolos", disse Glória em seu discurso.

Glória Pires

A atriz ainda agradeceu ao pai, o falecido Antônio Carlos Pires.

"Tudo que aprendi na vida, aprendi observando sua maneira de ser. Não posso deixar de agradecer as mulheres maravilhosas que ajudaram a cuidar dos meus filhos enquanto eu estava trabalhando".

Na plateia, o marido, Orlando Morais, a filha Antonia, ao lado do namorado, o ator Wagner Santisteban, além de Ana e Bento. Todos choraram muito com a homenagem à atriz.

Mas a emoção foi coletiva com o anuncio do prêmio de Melhor Ator.  Morto por afogamento no Rio São Francisco, Domingos Montagner foi o agraciado por sua interpretação na pele de Santo, na novela Velho Chico. A viúva do ator, Luciana Lima, recebeu o troféu.

"Peço desculpas pelas falas trêmulas, mas é muito emocionante estar aqui nessa noite, representando o Domingos. Não é fácil. É muito talento, é muita dedicação, é muito empenho, muito trabalho... São muitos anos de batalha. E é bom vir aqui e, aos poucos, ir reconhecendo o talento dele. Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado e amoroso, um marido companheiro e um ótimo colega de trabalho. Esse reconhecimento, que veio do público, não veio só pela dedicação à arte e ao ofício. Ele era assim, desse jeito".

Segurando as lágrimas, com a voz pausada, ela prosseguiu.

"Está tudo muito recente, mas eu fiz questão de vir aqui não só como forma de homenageá-lo, mas como forma de eu ter o público aqui me escutando para eu agradecer todo o amor, carinho e gratidão que o público e os colegas de trabalho tiveram conosco nesse momento tão difícil. Tenho certeza que agora ele está muito feliz por tudo o que ele conseguiu conquistar. Gostaria de agradecer a todos e encerrar essa fala com uma frase que ele sempre dizia ao final de cada apresentação do teatro e do circo: 'O espetáculo não para; tem sequência'".

Domingos Montagner recebe prêmio póstumo de Melhor Ator

Na plateia, Pedro Bial, Sophia Abraão, Narjara Turetta, Rayanne Moraes, Juliana Paiva, Klebber Toledo e Camila Queiróz, Agatha Moreira, Felipe Simas e a mulher, Mariana Uhlmann, Carol Nakamura, Ana Paula Renault, Marienne de Castro, Flavio Miggliaccio, entre outros.

O prêmio de Melhor Atriz ficou com Adriana Esteves. Ela subiu ao palco do vivo Rio acompanhada de Tobias Carrieres, intérprete de seu filho na minissérie Justiça.

"Todo mundo sabe que eu sou chorona. Trouxe esse príncipe para receber o troféu comigo. É difícil colocar em palavras. Realmente, eu não sei. Eu só me jogo lá! Eu não achava que ia ganhar. Agradeço a toda a equipe de Justiça, à deusa Debora Bloch, que foi uma baita de uma parceira de mão dada. Esse príncipe, o Tobias, é um grande presente inacreditável. É muita gente para agradecer!".

A atriz não deixou de destacar a difícil comoção do dia, por conta do acidente com a avião que levava o time da Chapecoense.

"Esse é um momento delicado, é um dia difícil, mas a gente sabe que o espetáculo não pode parar. Pelos que não estão aqui, a gente tem que seguir. Quero dedicar esse prêmio às mulheres que não puderam seguir suas vidas ao lados dos próprios filhos".

O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante foi para Irandhir dos Santos, pelo Bento de Velho Chico. Já Lee Taylor, de 33 anos que deu vida ao fotógrafo Martim, na novela recebeu o troféu de Ator Revelação das mãos de Viviane Araújo.

"Eu não poderia hoje deixar de me solidarizar com a família das vítimas desse acidente trágico. É um dia de tristeza para o país, Mas eu queria aproveitar a ocasião para agradecer a oportunidade que eu tive de fazer um trabalho absolutamente relevante, com autores incríveis, elenco primoroso e que o dedicar esse prêmio a Domingos Montagner. Muito obrigado!".

Lucy Alves foi agraciada como Atriz Revelação, pela interpretação brilhante como a sua Luzia, de Velho Chico.

"É um momento de muito gratidão, neste ano que foi maravilhoso para mim. Velho Chico foi um trabalho marcante. Agradeço a todos, e especialmente à minha família, que está sempre do meu lado", disse Lucy.

Lucy Alves

Selma Egrei, também de Velho Chico, venceu na categoria Melhor  Atriz Coadjuvante por sua atuação como a matriarca malvada da família De Sá Ribeiro. E recebeu o troféu das mãos de Rainer Cadete.

"É muita emoção estar aqui. Agradeço ao público e a todos os colegas. Quero oferecer esse prêmio a toda equipe de Velho Chico. De forma muito especial, a Domingos Montagner, a Humberto Magnani, a Luiz Fernando Carvalho, e a Rubens Liborio, responsável pela caracterização de Dona Encarnação", discursou a atriz de 67 anos.

Gabriel Palhares, de 8 anos, que viveu o Caju em Liberdade, Liberdade, foi o Melhor Ator Mirim.

Escrita por Walcyr Carrasco a novela Êta Mundo Bom foi escolhida como a melhor trama do ano. O autor recebeu o troféu das mãos de Arlete Salles.

"Com muita felicidade e nenhuma modéstia, é o terceiro ano seguido que uma novela minha ganha. Eu acho que essa vitória é porque eu sempre penso muito em quem vai escrever a minha novela. Êta Mundo Bom não existiria com a graça, com a cor, sem a parceria do Jorge Fernando. Todo mundo se entregou e conseguiu dar o tom de otimismo. Esse é um dia difícil e o que Êta Mundo Bom trouxe foi um sopro de otimismo para essas pessoas sofridas e esses momentos difíceis. O mundo ainda pode ser bom, a vida pode ser boa, sempre tem uma coisa boa para acontecer", discurso o autor.

Walcyr Carrasco

Na categoria de Melhor Programa, o vencedor foi o The Voice Kids. A equipe recebeu o troféu das mãos de Fernanda Souza.

"Para nós, é um privilégio fazer um programa com novos artistas. A gente lembra da esperança, da coisa nova, da possibilidade de vencer e da possibilidade de realizar sonhos. A gente tem um show e o levamos para a família no domingo à tarde. Obrigada a todos que tornam isso possível!", destacou o diretor Creso Eduardo Macedo.

A reedição do humorístico Escolinha do Professor Raimundo foi o Melhor Programa de Humor. A diretora da atração, Cininha de Paula, recebeu o troféu e o entregou a Bruno Mazzeo, filho de chico Anysio, criador do programa.

"Queria oferecer esse prêmio a Chico Anysio, que é o cara que deu a oportunidade para todos nós. Quero entregar o troféu ao seu substituto".

"Isso não é verdade. Sempre falei, nos bastidores, que a gente não estava fazendo um programa de humor, pois era um programa de amor. Nunca vi, num trabalho meu, tantas manifestações de afeto, de gente vindo falar sobre comentários de seus avós... E aí, de repente, vem um prêmio popular! É uma homenagem a cada um dos atores da primeira edição da Escolinha, que, de alguma maneira, pavimentaram nosso caminho hoje. Viva o amor brasileiro! E viva o humor brasileiro!", emocionou-se Mazzeo.

Marcio Garcia ganhou o troféu de Melhor Apresentador, por seu trabalho à frente o Tamanho Família.

"Obrigado para quem votou em mim. Não quero ser chato, mas tenho que falar desse terrível acidente. Fiquei arrasado. Achei que nem ia ficar bem. Então é uma mistura de emoções. Fico supercontente de estar vendo que a família ainda é um ativo na sociedade de hoje, seja ela formada por homens e homens, mulheres e mulheres ou homens e mulheres, como é a minha".

A categoria Melhor Série premiou Justiça como a favorita de 2016. Gil Coelho e Fábio Porchat entregaram o troféu a Débora Bloch, Adriana Esteves, Jéssica Ellen, à autora Manuela Dias, ao diretor José Luiz Villamarim e parte da equipe de produção.

Confira a relação de premiados:

Melhor Novela: Êta Mundo Bom

Ator Revelação: Lee Taylor

Atriz Revelação: Lucy Alves

Melhor Série: Justiça

Melhor Apresentador: Marcio Garcia

Melhor Programa: The Voice Kids

Melhor Programa de Humor: Escolinha do Professor Raimundo

Melhor Ator: Domingos Montagner

Melhor Atriz: Adriana Esteves

Melhor Atriz Coadjuvante: Selma Egrei

Melhor Ator Coadjuvante: Irandhir dos Santos

Melhor Ator Mirim: Gabriel Palhares

Melhor Tema de Novela: O Farol, de Ivete Sangalo (Haja Coração)

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico