Notícias

28/05/2006 | 16h21m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: CBFNEWS

Dos bastidores da Seleção, Roberto Carlos fala do dia-a-dia dos craques

Dos bastidores da Seleção, Roberto Carlos fala do dia-a-dia dos craques - CBFNEWS

No início da noite de sábado, dia 27, o craque da Seleção Brasileira de Futebol, Roberto Carlos, conversou com a reportagem de OFuxico, diretamente de Weggis, na Suíça.

Após um dia intenso de treinamento físico e coletivo, o lateral-esquerdo contou algumas curiosidades que acontecem no Park Hotel, um luxuoso complexo turístico localizado nas margens do Lago Lucerna, no qual toda a equipe, comandada pelo técnico Parreira, ficará hospedada até o dia 4 de junho, quando será realizada uma partida amistosa contra a Nova Zelândia, na capital Genebra.

Ronaldo paga mico

A primeira pergunta foi sobre as apostas entre os jogadores nos treinos. Sabemos que Dida, Rogério e Júlio César adoram fazer esse tipo de brincadeira. Roberto Carlos contou que entre os outros jogadores isso também acontece.

"Sempre fazemos isso. Apostamos quem consegue acertar duas vezes a bola na trave. Quem perder, tem de colocar o jantar para o outro", explica o craque.

OFuxico quis saber quem tinha sido o pagador de micos naquela noite, e RC revelou: "O Ronaldo. Ele teve de servir a todos os jogadores".

Questionado sobre a preocupação com a alimentação de nossos craques,  nosso lateral esquerdo confirmou que feijoada e churrascos estão realmente proibidas no cardápio. Mas a dieta adotada nos bastidores da seleção não poderia ser mais brasileira: "Arroz, feijão, carne, frango e saladas e purê".

Fazendo o tempo passar

Quando não estão treinando, nossos craques têm um passatempo bem modernoso, adotado por todos: o vídeo-game.

"Eu gosto. Mas, como treinamos dois períodos, prefiro descansar um pouco e daí fico no quarto vendo DVD, escutando CD e navegando na internet", contou. Roberto Carlos disse ainda que é fã de Zezé Di Camargo e Luciano e as músicas da dupla não faltam em sua seleção.

OFuxico quis saber quais são os joguinhos prediletos dos craques, e Roberto contou que a turma é bem eclética, mas não entra na onda dos jogos de violência e guerra: "Golfe, basquete e futebol são os preferidos".

Energia da torcida

Não dava para deixar de lado a curiosidade sobre como é sentir a energia do público que tem comparecido em massa nos treinos. Em todo mundo as coberturas têm mostrado como pessoas de todos os países fazem algumas maluquices para ver de perto, conseguir um autógrafo ou pelo menos um simples sorriso dos craques brasileiros.Sobre isso RC respondeu com seu costumeiro jeito simples e carinhoso:

"Eu gosto muito e os outros também. Acho importante a energia daqueles que gostam da Seleção".




Loirona no gramado

A respeito da loira que invadiu o campo e agarrou Ronaldinho Gaúcho, perguntamos ao jogador como foi o astral entre eles após aquela cena inusitada, quando a mulher literalmente se jogou sobre Ronaldinho Gaúcho: "Depois do que aconteceu, os seguranças é que viraram alvo das brincadeiras e piadas. Demos muitas risadas, porque ela conseguiu furar todo bloqueio".

Após esse incidente, a segurança da Seleção acabou sendo reforçada na Suíça. Os acessos ao estádio agora contam com mais vigias, e cerca de dez homens passaram a ficar em torno do gramado, de olho na torcida.

Passeios e torcida

Será que no meio de tanto treino e, óbviamente, muita ansiedade, ainda dá tempo para os jogadores quebrarem o gelo dando alguns giros pela Suíça: "Não dá tempo. De jeito algum!"

Roberto terminou a conversa dizendo que a união entre os craques continua muito forte e que eles, com certeza, farão de tudo para vencer mais uma Copa do Mundo. Aqui na redação a torcida já está organizada e Roberto Carlos conta, é claro, com um carinho muuuito especial.

Leia mais: Internauta cria página falsa do craque Roberto Carlos, no orkut

Leia mais: Após notícia de OFuxico, falso Roberto Carlos retira conta do Orkut

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico