Notícias

05/01/2011 | 11h43m - Publicado por: Laura Agossini | Foto: Reprodução

Dr. Conrad Murray não soube reanimar Michael Jackson, diz segurança

Começou esta semana nos EUA as audiências preliminares do médico acusado de matar o Rei do Pop

Dr. Conrad Murray não soube reanimar Michael Jackson, diz segurança - Reprodução

No primeiro dia de audiências preliminares do Dr. Conrad Murray, que é acusado de assassinar involuntariamente o cantor Michael Jackson, um segurança testemunhou que Murray pediu sua ajuda para fazer reanimação cardiopulmonar e parecia não saber executar a manobra.

Faheem Muhammad estava  no quarto quando Jackson parou de respirar e contou:

“Lembro-me que ele entrou em uma espécie de estado de pânico e que, logo depois, perguntou se alguém na sala sabia fazer a manobra de reanimação.”

Muhammad  disse que ele e um outro segurança ficaram chocados ao ver que o médico não sabia fazer o procedimento. O outro guarda começou a ajudar, enquanto Faheem se encarregou de manter os filhos de Jackson fora do quarto.

O assistente pessoal de Jackson também testemunhou o pânico e caos na casa e no hospital e disse que Murray lhe pediu para retirar um pote de creme do quarto, depois que Jackson foi declarado morto.

A primeira testemunha chamada pelo juiz foi o famoso coreógrafo Kenny Ortega. Ele estava trabalhando com Michael Jackson em sua próxima turnê This Is It.

Ortega disse que, quatro dias antes da morte, Michael estava se sentindo doente no ensaio e por isso o mandou para casa mais cedo.

O promotor David Walgren disse que vai oferecer provas que mostram que Murray esperou 21 minutos antes de chamar o resgate, para dar tempo dos guarda-costas tirarem provas do quarto.

A audiência preliminar visa averiguar se há provas suficientes para levar Murray a julgamento por homicídio involuntário de Jackson.

Os promotores alegam que Murray administrou uma dose letal do anestésico propofol em Michael na noite em que morreu e impediu que o resgate fosse chamado para ter tempo de eliminar evidências.

As preliminares podem durar várias semanas e mais de 30 testemunhas devem ser chamadas.

Na audiência de terça-feira (4) a mãe de Michael Katherine, sua irmã La Toya e os irmãos Jackie e Jermaine estavam no tribunal.
 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP. 

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico