Notícias

29/12/2013 | 04h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução TV

Drama: Anderson Silva sofre lesão grave durante luta pelo cinturão

Após uma fatalidade, brasileiro deixou o óctono gritando de dor

Drama: Anderson Silva sofre lesão grave durante luta pelo cinturão  - Reprodução TV

(Atualizada às 10h30)

O evento que era considerado a luta do ano, se transformou em um drama para o campeão Anderson Silva, 38 anos. Na madrugada deste domingo (29), o lutador sofreu uma grave lesão grave durante luta com Chris Weidman, onde tentava recuperar o cinturão dos pesos médios no UFC 168 (até 84 kgs), em evento realizado em Las Vegas.

No segundo round do combate, Spider sofreu uma fratura na perna esquerda, quando tentava um golpe no norte-americano. As cenas exibidas foram chocantes, o impacto foi tão forte que o pé do brasileiro se entortou e quebrou de maneira impressionante.

Anderson imediatamente caiu no chão, surpreendendo a todos. Ele deixou o  MGM Grand Garden Arena urrando de dor e foi levado para o University Medical Center, onde foi submetido a uma cirurgia feita por um dos maiores especialistas no assunto, dr. Steven Sanders.

O brasileiro foi submetido a uma cirurgia de reconstituição da tíbia esquerda e durou cerca de três horas. Em comunicado enviado pelo UFC, a equipe médica responsável classificou o procedimento como um sucesso. Leia abaixo o texto, na íntegra.

“Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses.

Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”

Chris Weidman segue com o título mundial da categoria por KO técnico. Ele contabiliza 11 triunfos em 11 combates. Em sua carreira Anderson Silva  soma apenas seis derrotas em 39 combates.

Anderson Silva usa twitter para se desculoar com fãs
Anderson Silva inaugura academia com seu nome na Rocinha
Anderson Silva treina com Chuck Norris e Steven Seagal para revanche
Anderson Silva revela desejo de se firmar como ator

Drama: Anderson Silva sofre lesão grave durante luta pelo cinturão

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico