Notícias

20/10/2005 | 13h29m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: reprodução

Drauzio Varella estréia série sobre natalidade

Drauzio Varella estréia série sobre natalidade - reprodução

No domingo, dia 23, o Fantástico, da Globo, exibe mais uma série de Drauzio Varella. Desta vez, o médico apresenta Filhos Deste Solo, que discutirá a natalidade no país.

"Nosso objetivo é  proporcionar o acesso de todos os brasileiros às informações, para que cada cidadão possa separar a vida sexual da reprodutiva", contou Drauzio.

Em viagens pelo país, ele conversa com pais, especialistas da área de saúde e demógrafos.

No primeiro capítulo, por exemplo, ele visita a cidade de Santo Amaro do Maranhão. Este pequeno e pobre município do Nordeste registra uma das médias de natalidade mais altas do país.

Segundo Drauzio, "há 40 anos, cada família tinha, em média, seis filhos. Hoje, as estatísticas mostram que estamos muito próximos do equilíbrio populacional, com quase dois filhos por mulher. Mas as médias podem ser traiçoeiras", ele explica que entre as camadas de renda mais baixa os índices de natalidade ainda são muito altos.

A iniciação sexual cada vez mais precoce dos adolescentes brasileiros também será destacada na série. O segundo episódio vai tratar do  tema.

Filhos Deste Solo tem roteiro e edição de Eugenia Moreyra e produção de Karina Dorigo. Esta é a sétima série do Fantástico apresentada por Drauzio Varella, que já comandou quadros sobre primeiros socorros, fumo, gestantes e obesidade, além das produções da BBC sobre cérebro e corpo humano.

Fantástico vai ao ar às 20h30.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico