Notícias às 18:29

Duplas preparam sopa caseira na Batalha dos Cozinheiros

Divulgação

Na próxima terça-feira (19), Buddy Valastro anuncia as próximas tarefas da Batalha dos Cozinheiros. No Desafio em Dupla, o apresentador pede que as duplas criem a melhor sopa caseira que conseguirem, mas acrescenta um detalhe: terão que cozinhar com um clipe no nariz, o que vai impossibilitar que os competidores sintam o cheiro ou gosto do prato. A dupla que conseguir servir o sabor e aconchego de uma boa sopa caseira, vence e terá vantagem no segundo desafio do episódio.

Já no Desafio em Grupo, as quatro equipes terão que fazer uma refeição típica portuguesa. E tem mais uma surpresa: Buddy alerta os competidores sobre um pequeno baú que está na bancada de cada grupo. Nesse baú tem um pergaminho com a receita de um doce tradicional português, que deverá fazer parte da refeição que os cozinheiros estão preparando, mas eles terão que dar um toque brasileiro à receita.

O apresentador do programa Hoje em Dia, César Filho, e sua esposa Elaine Mickely, a chef Claudia Correa de Sá e a cantora de fado Glória de Lourdes vão avaliar os pratos junto com Buddy.

Na etapa da Geladeira, onde duas duplas da equipe perdedora se enfrentam, os cozinheiros terão um ingrediente que será obrigatório no prato: abóbora. Os participantes terão que usar a abóbora inteira no prato, tanto a semente quando a casca, com o objetivo de estimular a conscientização contra o desperdício de alimentos na cozinha. A pior dupla será eliminada do programa.

O programa Batalha dos Cozinheiros vai ao ar todas as terças-feiras às 22h30, na Record.  

Britto Júnior vai voltar a apresentar o Hoje em Dia
Batalha dos Cozinheiros tem o seu primeiro desafio em duplas
Batalha dos Cozinheiros terá estreia com etapa de duelos
Buddy Valastro chega com tudo com o Batalha dos Cozinheiros

Notícias Relacionadas