Imprimir

Notícias

12/06/2018 | 18h00m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Divulgação / TV Globo

É o amor: Relembre os melhores casais das novelas

Em homenagem ao Dia dos Namorados, OFuxico escolheu alguns dos pares românticos da teledramaturgia que foram super shippados

É o amor: Relembre os melhores casais das novelas - Divulgação / TV Globo
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Neste Dia dos Namorados, nada melhor do que relembrar alguns dos casais que marcaram a teledramaturgia e que conquistaram o público. 

Nós, do OFuxico!, separamos alguns dos pombinhos que encheram nossas televisões de amor, que nos fizeram suspirar, torcer e, muitas vezes, dar boas risadas também. 

 

Giuliana e Matteo (Terra Nostra)

Impossível esquecer a história de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), em Terra Nostra, de 1999. Os dois imigrantes italianos se conheceram no navio a caminho para o Brasil, no século XIX, se apaixonaram e prometeram se casar quando chegassem ao destino. O problema foi que a confusão do desembarque acabou separando o casal, que só foi se encontrar muito tempo depois, após terem seguido novos rumos que atrapalhariam o amor dos dois. 

 

Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda)

 

Catarina e Petruchio (O Cravo e A Rosa)

Com certeza você já ouviu falar que os opostos se atraem e o significado disso só pode ser Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) de O Cravo e A Rosa, de 2000. Ela, toda moderna. Ele, muito conservador. Os dois teimosos se apaixonaram, mas não davam o braço a torcer. Isso resultou em um romance cheio de cenas bem-humoradas e discussões acaloradas. 

 

Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis)

 

Camila e Edu (Laços de Família)

A famosa novela Laços de Família, de 2000, que exibiu a icônica cena de Carolina Dieckmann raspando a cabeça, após sua personagem descobrir que estava com leucemia e perder um bebê, também deu origem a um casal muito querido pelo público. Edu (Reynaldo Gianecchini) tinha se envolvido com Helena (Vera Fischer) em um romance polêmico por conta da diferença de idades, mas o rolo ficou ainda maior quando ele conheceu a filha dela, Camila (Carolina Dieckmann), por quem acabou se apaixonando. Os dois até tentaram não se envolver por respeito a Helena, mas acabaram não resistindo. Isso despertou a ira de muita gente, que começou a tentar afastar o casal. 

 

Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann)

 

Ana Francisca e Danilo (Chocolate com Pimenta)

Em Chocolate com Pimenta, em 2003, a ingênua e humilde Ana Francisca (Mariana Ximenes) conseguiu conquistar o rapaz mais cobiçado da cidade, o riquinho Danilo (Murilo Benício). Esse romance despertou a ira das inimigas, que conseguiram separar o casal. Mas isso por pouco tempo, porque depois a vida de Ana sofreu uma reviravolta e ela retornou mais poderosa e com 'sangue nos olhos' para fazer justiça. Em meio a isso, ela reencontrou o rapaz e teve de lidar com o dilema de confiar nele novamente ou não, sem saber que ele não tinha nada a ver com o que aconteceu.

 

Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício)

 

Letícia e Gustavo (Malhação 2004)

A temporada de Malhação do ano 2004 foi marcante para os fãs da trama. Foi quando surgiu a saudosa Vagabanda, composta por Natasha (Marjorie Estiano), Catraca (João Velho) e Gustavo (Guilherme Berenguer). Natasha sempre foi apaixonada por Gustavo, mas nunca foi correspondida e morre de ciúmes quando o amigo se apaixona por Letícia (Juliana Didone), seu total oposto. Letícia e Gustavo passam por muitos obstáculos durante a trama, mas nada consegue impedir o amor dos dois. 

 

Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone)

 

Neuta e Dinho (América)

Quem disse que o amor tem idade? O peão Dinho (Murilo Rosa) e a viúva Neuta (Eliane Giardini) provaram que não. Apesar da diferença de idade, os dois viveram um amor secreto em América, de 2005, quando o rapaz se esgueirava pela janela da amada para protagonizar cenas quentes e românticas em seu quarto.

 

Dinho (Murilo Rosa) e Neuta (Eliane Giardini)

 

Pascoal e Safira (Belíssima)

Com o Vale a Pena Ver De Novo, o público está conseguindo matar a saudade do divertidíssimo casal Pascoal (Reynaldo Gianecchini) e Safira (Cláudia Raia), da novela Belíssima, que estreou em 2005. A ricaça já foi casada cinco vezes, mas se apaixona pelo borracheiro de sua rua, Pascoal, que é humilde, fala errado e é todo grosseirão, e com quem vive cenas quentes e sensuais, além de muitas outras engraçadas, em um romance escondido. Como não dar muita risada e shippar esses dois, que chegaram até a colocar a oficina mecânica a baixo com tanto fogo? 

 

Safira (Claudia Raia) e Pascoal (Reynaldo Gianecchini)

 

Olavo e Bebel (Paraíso Tropical)

Uma paixão avassaladora marcou a novela Paraíso Tropical, de 2007. O empresário Olavo (Wagner Moura) se apaixona pelo garota de programa Bebel (Camila Pitanga) e eles vivem um romance à la Uma Linda Mulher. Ele faz de tudo para tirá-la das ruas de Copacabana e ela tenta aprender a se portar na alta sociedade. Além das cenas românticas, eles também garantiram muitas risadas. 

 

Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga)

 

Luciana e Miguel (Viver a Vida)

Não dá para não se emocionar com as cenas de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em Viver a Vida, de 2009. A garota, que ficou tetraplégica, recebeu muito apoio do médico e eles acabaram se envolvendo. O problema é que a modelo era ex-namorada de Jorge, irmão gêmeo de Miguel, e a mãe do rapaz não quer que ele namore uma cadeirante. No fim, o casal teve de superar muita coisa para conseguir viver esse amor. 

 

Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes)

 

Maya e Raj (Caminho das Índias)

Em 2009, Caminho das Índias trouxe o casamento arranjado de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi). Os dois não se gostavam: ele era apaixonado pela brasileira Duda (Tânia Khalill), enquanto ela gostava do intocável Bahuan (Márcio Garcia).Forçados a ficarem juntos, eles acabaram criando um sentimento um pelo outro. E não é que deu certo? Eles passaram a se gostar e terem de lutar para passar por cima de quem fazia de tudo para separá-los. 

 

Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes)

 

Bruno e Fatinha (Malhação 2012)

O casal Brutinha, formado por Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva), conquistou os telespectadores de Malhação, em 2012. Os fãs vibravam ao ver a cena dos dois pombinhos, que viviam entre tapas e beijos. Eles viveram poucas e boas e esquentavam o clima da trama, seja brigando, seja se amando. 

 

Bruno (Rodrigo Simas) e Fatinha (Juliana Paiva)

 

'Dona Suelen e seus dois maridos' (Avenida Brasil) 

Quem não se lembra da piriguete Suelen (Isis Valverde) que vivia correndo atrás do jogador Roni (Daniel Rocha) em Avenida Brasil (2012)? O casal ganhou uma torcida enorme na Internet, mas que ficou tão dividida quanto o próprio Roni com a aparição de Leandro (Thiago Martins). Suelen também se encantou pelo rapaz e os três formaram um triângulo amoroso que acabou ficando junto no final. 

 

Leandro (Thiago Martins), Suelen (Isis Valverde) e Roni (Daniel Rocha)

 

Felix e Niko (Amor à Vida)

A novela de 2013, Amor à Vida, retratou com muita delicadeza e ternura o romance de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que, mesmo antes de se relacionarem oficialmente, já tinham uma grande torcida para que ficassem juntos. O público foi ao delírio quando o (ex-)vilão se envolveu com o mocinho "Carneirinho" e o beijo entre os dois deu o que falar. 

 

Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano)

 

Shirlei e Felipe (Haja Coração)

Gosta de romance água com açúcar? Casalzinho digno de conto de fadas? Então provavelmente você também shippou Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo), de Haja Coração, em 2016. O casal até ganhou o apelido de Shirlipe e dominou as redes sociais, com uma história fofa, cheia de obstáculos e muito amor para superar tudo. 

 

Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia)

 

Guto e Benê (Malhação 2017)

Malhação trouxe mais um casal megafofo que não tem como não se apaixonar. O público elegeu Guto (Bruno Gadiol) e Benê (Daphne Bozaski) como o 'ship' preferido da temporada de 2017 da trama. O garoto, super popular na escola, acabou se envolvendo com a menina, que tinha Síndrome de Asperger, após perder uma aposta e ter que ensiná-la a tocar piano. Benê acabou descobrindo pela primeira vez suas emoções e sentimentos e Guto a ajudou muito com tudo. Todas as cenas dos dois eram cheias de sensibilidade e intensidade e os telespectadores torciam muito para que eles ficassem juntos. 

 

Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol)







Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico