Notícias

17/02/2013 | 15h03m - Publicado por: Luana Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

"É o meu sustento, preciso trabalhar mesmo", diz Thiago Fragoso sobre atuar

Ator afirma que gosta dessa responsabilidade

\

Os traços finos e os cabelos louros cacheados dão a Thiago Fragoso uma aparência angelical. Talvez por isso, ele acumule tantos papéis de bons moços no currículo. Entre eles, o Marcos, de O Profeta, o Vitor de Araguaia e o Márcio de O Astro, e outros. Atualmente no ar em Lado a Lado, na pele do advogado Edgar, o ator reforça o time de protagonistas que conquistou ao longo dos quase 20 anos de carreira na tevê. O posto, aliás, deixa Thiago satisfeito.

"Gosto da responsabilidade, não tenho nenhum problema com ela", garante.

"É o meu sustento, preciso trabalhar mesmo", diz Thiago Fragoso sobre atuarMas, mesmo sendo escalado frequentemente para papéis principais de novelas, o ator, geralmente, interpreta tipos que fogem do modelo água com açúcar.

"Tenho tido a sorte de pegar mocinhos mais angustiados. Em O Astro, era um mocinho bipolar; em O Profeta, o personagem via coisas e estava com o lado negro da força", pontua ele, que também poderá ser visto na reprise de O Profeta, no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, a partir do dia 25 de fevereiro.

Por sempre ter sido estudioso e feito vários cursos de interpretação, Thiago acabou desenvolvendo um processo amplo de construção de personagem. Dependendo do que o trabalho exige, ele segue por determinado caminho. Com o Edgar, escolheu uma forma mais contemplativa de composição. Assistiu a muitas produções de época, entre elas a série britânica Downton Abbey, que retrata a realidade de uma família aristocrática inglesa do início do Século XX.

"Começa um pouquinho antes, passa pelo período da novela e vai um pouco depois", especifica.

Antes de começar a gravar, Thiago pediu alguns dias de folga e foi para Londres. Lá, também acabou aproveitando muitas coisas para o personagem. Principalmente, na ida a uma casa de chá.

"Eu achava que o Edgar tinha de ser um 'lord' inglês. Tomei chá nesses lugares que faziam a mesma coisa há 150 anos", explica ele, que contou com o auxílio da coach Paloma Riani e de Helena Varvaki, que faz um trabalho de expressão corporal.

A dedicação à novela tem tido um resultado positivo em relação à repercussão. Volta e meia, Thiago é abordado por alguém querendo discutir as tramas de seu personagem. Principalmente no que diz respeito ao aspecto amoroso. Muita gente torce para que Edgar se reconcilie de uma vez por todas com Laura, protagonista de Marjorie Estiano. Por isso, surgiu um movimento na internet de fãs do casal que foi batizado como Laured uma mistura entre os nomes dos personagens, Laura e Edgard.

"As 'lauredes' mandam e-mails curiosos para os autores, não entendem por que eles não estão juntos. E, nas ruas, as pessoas me abordam e perguntam a mesma coisa", conta, animado.

Acostumado a transitar por diversas faixas de horário, Thiago só não atuou em novela das sete. E por mero acaso. Comédia, gênero geralmente mais explorado nesse horário, o ator já fez, quando participou de Sexo Frágil e Casos e Acasos, entre outras produções.

"Sempre fui feliz e confortável fazendo comédia, mas nunca fiz uma novela das 19 horas. Essas coisas não são muito planejadas", esclarece.

Satisfeito com a trajetória que conquistou, o ator nunca recusou um personagem. E, nos últimos anos, praticamente, não ficou fora do ar.

"É o meu sustento, preciso trabalhar mesmo", ressalta.

Novela O Profeta volta à agrade de programação da Globo
Thiago Fragoso vira príncipe em baile de 17 debutantes de comunidade

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico