Notícias

11/03/2016 | 14h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

‘É uma honra’, diz intérprete de Dinho no musical Mamonas

Ruy Brissac impressiona pela semelhança com o cantor

‘É uma honra’, diz intérprete de Dinho no musical Mamonas - Divulgação

Nesta semana estreia o musical Mamonas, que contará um pouco a história de uma das bandas que mexeu com o público brasileiro, os Mamonas Assassinas, que nos deixaram após um acidente aéreo. E o OFuxico conversou com Ruy Brissac, que dará vida a Dinho, vocalista da banda.

Ele contou que, quando ficou sabendo que foi aprovado para viver o cantor, o nervosismo o deixou “cego”.

"Foi muito importante o papel, porque por mais que eu tenha a aparência, eu fui lá batalhei, cantei, dancei e não achei que aquela cortina (dos testes) ia se abrir com a mensagem informando que a gente tinha passado. Eu fiquei observando, mas não conseguia ver nada. Eu olhava para um chorando, outro pulando. Foi um momento muito forte da minha vida, porque eu queria muito, ainda mais fazer esse personagem bem completo”, disse.

Ruy ainda revelou que é um grande desafio interpretar Dinho pelo fato de ele ter sido tão performático. "O Dinho cantava, ele tinha performance, ele dublava, ele era engraçado e aí eu tinha um turbilhão de coisas para fazer em dois meses. E eu não gosto de fazer as coisas pela metade, gosto de fazer bem feito e aí foquei naquilo para fazer uma coisa legal. Foi bem trabalhoso".

Por estar dando vida a um ídolo da música nacional, Ruy Brissac sabe que pode receber críticas de todos os lados e está pronto para isso.

"Eu venho me preparando para isso e a gente tem que ficar pronto, porque vão ter pessoas que vão gostar, outras não. Então, tenho que trazer pro meu personagem as críticas construtivas. Eu estou aberto a ouvir qualquer tipo de crítica, eu gosto disso para poder evoluir e crescer no trabalho”, disse.

Apesar da semelhança física com Dinho, Ruy Brissac contou que nunca teve o sonho de interpretá-lo, mesmo com o incentivo e com as brincadeiras dos amigos.

“Nunca sonhei com esse papel. Só me falavam que eu era parecido, a gente brincava de Mamonas quando ia no Karaokê, mas nunca pensei em ser cover ou interpretar alguém. Eu sempre pensei em Ruy Brissac, busquei minha carreira, ser cantor, ator, que é o que eu mais gosto de fazer. Quando surgiu a oportunidade, todo mundo mandou mensagem para eu ir fazer o teste e vim, ainda mais pelo Dinho que é tão completo e que traz tanta alegria, então para mim é uma honra”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes para Ruy durante a preparação foi o encontro com a mãe de Dinho, Célia, que, segundo o ator, se emocionava a cada cena, quando ela assistiu a apresentação especial.

“Foi muito gostoso, especial. Estavam alguns familiares, inclusive, a mãe dele. Ela olhava para mim, para o meu rosto, me deu um abraço carinhoso e não largava. Aí ela assistiu ao espetáculo e se emocionava a cada cena e ainda disse: ‘Obrigado por ter matado a saudade do meu filho’. Isso me deixou muito feliz, porque para mim o mais importante de todos é a família de cada um deles. É tentar resgatar alguma memória do que foi perdido”, finalizou Ruy.

‘Eu não sou só PlayStation’, diz Yudi Tamashiro
Saiba tudo sobre O Musical Mamonas Assassinas
Saudade: 20 anos sem Mamonas Assassinas
Minissérie dos Mamonas Assassinas pode custar R$ 4 milhões
Famosos apostam na simpatia para dia de novidades na Record

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico