Notícias

13/11/2016 | 16h19m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Instagram/teddyphotos

Ed Sheeran canta para fã mirim internada em hospital

Melody Driscoll, de 9 anos, sofre da síndrome de Rett

Ed Sheeran canta para fã mirim internada em hospital - Reprodução/Instagram/teddyphotos

O cantor Ed Sheeran visitou o Hospital Epson, na periferia de Londres, onde cantou para uma menina de nove anos, diagnosticada com a síndrome de Rett.

O artista de 25 anos dedicou sua música Photograph para Melody Driscoll, que sofre de dores crónicas devido à sua condição. A mãe da menina reiterou que “a canção de Ed e o staff do hospital são aquilo que a têm mantido viva”.

O encontro aconteceu depois dos pais de Melody lançarem uma campanha para a criança conhecer o seu ídolo. Karina, mãe de Discroll, revelou:

"Ela simplesmente adora a música do Ed e as letras das suas canções têm muito significado para nossa família. Nós brincamos e dizemos que o Ed é namorado da Melody. Ela gosta mesmo muito dele. Agora, o seu sonho tornou-se realidade”.

Sobre a síndrome de Rett

A síndrome de Rett se instala ao redor de um ano de idade, mas não é herdada geneticamente. Surge como consequência de um defeito descrito por Huda Zoghbi em 1999: uma mutação no gene MECP2, localizado no cromossomo X. Como os meninos têm apenas uma cópia de X (que forma par com Y), desenvolvem uma doença grave que evolui com dificuldade respiratória. Poucos sobrevivem um ano ou dois. Já as meninas podem viver até sessenta ou setenta anos. São mais protegidas, pelo fato de possuir dois cromossomos X: se o gene MECP2 sofrer mutação num deles, a cópia normal presente no outro contrabalançará em parte o desequilíbrio causado. 

Elas apresentam desenvolvimento neuromotor e se comportam como as outras crianças até a idade de um ano. Ao redor do primeiro aniversário, os pais percebem que a filha regride: não pronuncia palavras já conhecidas, torna-se introspectiva, desinteressada e perde a habilidade de executar certos movimentos.

Fonte: site do Dr Drauzio Varella

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico