Notícias às 13:00

Edson Celulari fala de doença superada e planos para o futuro

Divulgação/TV Globo

No ar em A Força do Querer, da Rede Globo, na pele do interesseiro Dantas, Edson Celulari voltou com tudo para as telinhas.

Em entrevista à revista Caras, o ator falou sobre momento promissor na carreira, retomada após se curar de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.

“Tudo agora tem um tom diferenciado. Após essa parada e reflexão, volto com muito mais vontade de aproveitar meu ofício e minha vida. Quando pisei no estúdio para gravar, pensei: é o meu lugar, onde me identifico e fortaleço. Lógico que o sentido é maior do que só uma novela. Passei por um susto enorme. Mas é maravilhoso viver um tipo leve, mulherengo, dinâmico”, disse o ator.

Questionado sobre a doença, Edson revela que teve medo, mas que recebeu todo o apoio dos filhos Sofia e Enzo Celulari, fruto de seu casamento com Cláudia Raia.

“Era grave. Você pensa em perda, no definitivo, naquilo que vai deixar. Mas durou três dias.”, contou.

“Foi a parte mais emocionante (contar aos filhos sobre a doença). Primeiro, eles foram lindos na reação. Desmontaram. Reafirmei as soluções e expectativas e eles continuaram chorando. Tentei o plano B, C, D; não reagiam. Até que falei: ‘Gente, estou bem, tudo vai dar certo, temos que ficar juntos’. Aí eles pararam e não me largaram mais. Enzo e Sofia me acompanharam o tempo todo, assim como a Karin (Roepke, namorada do ator). Ela logo correu atrás da médica que cuidou do Gianecchini”, revelou o ator.

Sobre planos futuros ao lado de Karin, o ator falou sobre o desejo de ter filhos, mas se mostrou cauteloso.

“Filho pode, mas não agora. Talvez daqui a pouco. Fizemos tantos planos neste tempo em que fiquei recluso com os filhos, a família, a Karin, acho que precisaria de mais 200 anos. Mas isso é bacana. É difícil arranjar tempo, mas um dia vou realizar tudo”, finalizou o ator.

Notícias Relacionadas