Notícias às 14:49

Edson Celulari sobre carreira: ‘Muita lenha para queimar’

Divulgação/Globo/João Miguel Júnior

Edson Celulari está vivendo um grande momento em sua vida profissional. Em entrevista para a Revista TV Brasil, o ator abriu o jogo sobre seu retorno as tramas globais após algumas complicações, sua carreira profissional e o papel que está interpretando em O Tempo Não Para, trama das 19h, da Rede Globo.

Algum tempo parado devido aos cuidados necessários com a saúde, após ser diagnosticado com um linfoma, já recuperado, Edson Celulari está celebrando imensamente por integrar o elenco do folhetim de grande sucesso.

“Sim, essa oportunidade é mesmo grande. Há muito anos, aliás, eu não tinha um personagem tão ativo assim. O Dom Sabino é mesmo um lindo trabalho e um espaço que eu ocupei com vontade”, disse o astro.

Devido a toda dificuldade que enfrentou, ele chegou a ser questionado sobre sua continuidade no mundo artístico. Surpreendendo a todos com sua resposta, Edson disse que almeja muitas conquistas ainda como um profissional.

“Quero começar a dirigir cinema e a escrever. Tenho muitos projetos. Uma vez, me perguntaram sobre parar de atuar. Respondi: Ainda tenho muita lenha para queimar”, disse o ator em tom descontraído.

Quando foi escalado para realizar a novela A Força do Querer, também da Globo, escrito por Gloria Perez. Ele estava no começo do tratamento contra a doença, e foi bem realista com ela devido aos efeitos colaterais do tratamento, Celulari afirmou que a reação da companheira foi algo emocionante.

“Gloria me ligou e disse: Você está com a gente?. E eu respondi: Calma, porque no período da novela acho que vou estar careca e também posso estar inchado. Foi quando ela falou: quero você careca e inchado, queremos de qualquer jeito. Aquilo pra mim foi um grande estímulo”, revelou Edson.

Atualmente, recuperado e dando um show na sua atuação na nova trama global, que se tornou a mais vista dos últimos 10 anos na faixa de horário da emissora. Ele fez questão de parabenizar o autor do folhetim.

“É uma comédia realista, de uma família que vive no século 19 e, por acidente, chega nos dias de hoje para enfrentar aa grande diferença de 132 anos, encarar a tecnologia e o ser humano, que atualmente está pior. Mario Teixeira foi muito feliz na abordagem. Vai render muita discussão interessante”, finalizou o galã.

Notícias Relacionadas