Notícias

24/11/2016 | 12h45m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/Rinaldo Martinucci

Eduardo Martini: ‘Trabalhar é o meu ar’

Ator estreou Dark Room em São Paulo

Eduardo Martini: ‘Trabalhar é o meu ar’ - Divulgação/Rinaldo Martinucci

Eduardo Martini vive criando, montando novos espetáculos, correndo atrás. O ator e diretor está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça Quem Matou Maria Helena, de Claudio Simões, no Teatro do Leblon - Sala Fernanda Montenegro e acaba de estrear em São Paulo o espetáculo Dark Room, texto de Mário Viana e direção de Aimar Labaki, no Teatro Augusta, em São Paulo.

Na peça, Eduardo Martini vive a drag queen Shirley Pão na Chapa, que encontra o jovem Wesley, papel de Murillo Carraro. O rapaz é filho da garçonete da noite paulistana Janete, interpretada por Patrícia Vilela, e está em busca de respostas sobre seu passado.

Em conversa com OFuxico, o ator e diretor falou sobre a nova empreitada.

“Vi uma comédia do Mário Viana e mandei uma mensagem pra ele cumprimentando-o pelo texto. Ele me respondeu e me mandou 2 textos e me disse que o Aimar Labaki queria muito dirigir um deles. Marcamos uma leitura e... começamos a ensaiar!”.

Edu falou um pouco de Aimar e do elenco com quem divide o palco.

“O Aimar é um gentleman, um conhecedor do seu oficio, um artista. Um cara super educado e sabedor do que iria fazer conosco. A Patrícia Vilela é uma amiga, uma atriz das mais talentosas, tô amando voltar a trabalhar com ela. E daí eu conheci o Murillo Carraro que é um cara focado na qualidade do seu trabalho e muito talentoso”.

Martini revelou que, para montar a peça, não havia nenhum patrocínio. Mesmo assim, todos toparam se empenhar e buscar parcerias. O sucesso chegou ao palco.

“Não tínhamos dinheiro e fizemos tudo na parceria. Vieram Carlos Palma no cenário, Carlos Baldin na luz, Georges Ese na trilha sonora, além da assessoria e a assistência desses dois queridos Leo e Juan que somaram muito. Enfim, um trabalho delicioso”.

A personagem nova, Shirley Pão na Chapa, mistura um pouco do que Edu já fez. E o frio na barriga ainda faz parte da vida do ator que ama o que faz e quando pisa no palco é pra valer.

“Trabalhar é meu ar. Eu respiro trabalho. Ainda tenho falta de ar quando entro em cena. É um personagem difícil, mas delicioso de fazer. Shirley Pão Na Chapa é uma mistura de tudo que já fiz. E já percebi que é amor a primeira vista”.

Serviço:
Dark Room
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943
Dias: sextas-feiras às 21h30 e domingos às 21h
Telefone para informações: 11 3151-4141

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico