Notícias

07/08/2012 | 18h08m - Publicado por: Laís Gomes | Foto: Ag.News

Eduardo Moscovis lança filme em coletiva de imprensa, no Rio

O ator teve que contar com um tradutor, para gravar com orientais

Eduardo Moscovis lança filme em coletiva de imprensa, no Rio  - Ag.News

Baseado no livro homônimo de Fernando Morais, o longa-metragem Corações Sujos foi apresentado à imprensa na tarde desta terça (7), numa entrevista coletiva, no Hotel Marina Palace, Zona Sul do Rio.

Estrelado por Eduardo Moscovis e dirigido por Vicente Amorim, o filme estreou há uma semana em Tóquio e chega agora ao Brasil. Na produção, além de Moscovis, estão o galã Tsuyoshi Ihara,  Takako Tokiwa, uma das atrizes mais requisitadas do Japão, além do veterano Eiji Okuda, mestre nas artes cênicas japonesas, que coleciona mais de dez prêmios internacionais.

Corações Sujos é um filme sobre intolerância, fundamentalismo, racismo e amor. A história é descrita no interior de São Paulo logo depois da Segunda Guerra Mundial. O longa retrata a história de amor entre dois imigrantes, o japonês Takahashi, dono de uma pequena loja de fotografia e sua mulher, Miyuki, uma professora primária. 

No Brasil, logo depois da guerra, a imensa população de imigrantes japoneses (a maior fora do Japão) era segregada e reprimida pelo Estado. Para estes imigrantes, oprimidos numa terra estranha, a idéia de derrota na guerra era muito dolorosa. Muitas organizações, alimentadas pela ignorância imposta a eles pelo governo brasileiro, nasceram dedicadas a divulgar a “verdade” da vitória do Japão na guerra e a reprimir e assassinar os “derrotistas” – os “corações sujos”.

Eduardo Moscovis interpreta o sub-delegado e no bate-papo coma imprensa, o ator destacou a convivência com os atores japoneses

“Por ser minoria, eu acabei sendo o estrangeiro do filme, que se passa no Brasil e é inspirado em uma história real, ocorrida no fim da Segunda Guerra Mundial em uma colônia japonesa no interior de São Paulo. Ensaiávamos em uma sala, com tradutores, algo inusitado e novo para mim, mas foi incrível”, contou.

O personagem de Moscovis não tem nome, é simplesmente o sub-delegado...
 
“Ele é deslocado para ficar em uma delegacia de cidade pequena, na qual trabalha com um guarda e praticamente sem arma. E ele tem que enfrentar perseguições e assassinatos”, contou. 

 O filme estreia nas salas de cinema no dia 17 de agosto.

Eduardo Moscovis lança filme em coletiva de imprensa, no Rio

Eduardo Moscovis lança filme em coletiva de imprensa, no Rio

Eduardo Moscovis diz que compra absorventes para filha
Du Moscovis pedala com prancha de surfe na mão, no Rio
 

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico