Notícias

17/09/2012 | 18h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Eduardo Sterblitch admite que já foi procurado pela TV Globo

O humorista do Pânico esteve envolvido em uma suposta saída do Pânico na Band

Eduardo Sterblitch admite que já foi procurado pela TV Globo  - Ag.News

Eduardo Sterblitch, o César Polvilho, foi envolvido em uma notícia que repercutiu em toda a imprensa dando conta de que ele estaria trocando o Pânico na Band pela TV Globo. Na noite de domingo (16) ele apareceu no humorístico da Band desmentindo que estivesse saindo. Até o final da atração, Emílio Surita fez suspense, como se Edu tivesse mesmo ido embora e que a produção havia contratado outro ator para substituí-lo. Por fim, que apareceu, mascarado no palco foi o próprio Eduardo, desmentindo os boatos.

Nesta segunda-feira (17), Eduardo, que conversou por telefone com O Fuxico, disse que nunca assinou nada com a Globo, mas admitiu que a emissora já o procurou em outras ocasiões:

“Já me procuraram, claro, como todo mundo do Pânico já foi, mas para essa série especificamente não aconteceu isso”, afirmou o ator, referindo-se à Pé na Cova, que Miguel Falabella escreve para Globo, e que vai contar com a participação Marília Pêra, Luma Costa e Mart’nália.

Sobre outra emissora, ele disse também que já tiveram alguns contatos, mas a RedeTV! não chegou a apresentar-lhe uma proposta quando o Pânico saiu de lá para a Band.

“Eu nunca tive amigos na RedeTV!. Eu tenho amizades na Band. Eu sempre fui contratado do Tutinha [dono da Jovem Pan]”, avalia.

Eduardo Sterblitch anuncia no Pânico que não vai para a Globo

 

O Fuxico: Você afirmou no Pânico de domingo (16) que a notícia de sua saída do Pânico era falsa. Mas a Globo não chegou a te procurar?

Eduardo Sterblitch: Foi uma notícia 100% mentirosa. Já me procuraram, claro, como todo mundo do Pânico já foi, mas para essa série especificamente não aconteceu isso. Sempre existem conversas, nada muito especial.

OF: Mas e a RedeTV!? Quando vocês saíram de lá, não lhe convidaram para ter um programa solo, como foi com a Sabrina Sato?

ES: Eu nunca tive amigos na RedeTV!. Eu tenho amizades na Band. Eu sempre fui contratado do Tutinha [dono da Jovem Pan], não tinha contrato com a RedeTV!, nem mesmo o crachá da empresa. Só tinha crachá da Jovem Pan. Agora eu tenho contrato com os dois, tanto com a Band, quanto com a Jovem Pan.

Após passar mal, Eduardo Sterblitch participa do Pânico domingo

OF: E como foi a reação das pessoas no último fim de semana, com sua suposta saída do programa?

ES: Nem meu pai, nem minha mãe sabiam do que estava acontecendo. Tanto que eu nem conseguia falar com eles para explicar. Todo mundo me ligava!

OF: Nós, aqui do site O Fuxico também tentamos falar com você,  para checar a notícia, mas quem atendeu foi sua esposa, a Raíssa. Ela disse que você estava em reunião.

ES: Desculpa não ter falado com vocês, mas eu estava em uma reunião no Rio de Janeiro e não poderia falar naquele momento.

OF: E como você ficou sabendo da notícia de sua suposta ida para a Globo?

ES: Foi sábado de manhã e eu fui acordado pelo meu empresário me dizendo ‘por que você fez isso?’. Aí foi que eu olhei as notícias sobre o que estava acontecendo.

OF: Você chegou a se despedir, uma semana antes, do seu personagem Paulo Garda-Chuva, que fazia a previsão do tempo no Jornal do Boris...

ES: Acabou porque estava ficando chato e a gente sempre faz isso no Pânico, para dar lugar a outros personagens mais interessantes.”

César Polvilho faz campanha para conhecer Jim Carrey

No programa Pânico 3.0, exclusivo para os internautas, Eduardo contou com detalhes como aconteceu o estouro sobre a notícia de que estaria indo para a Globo. Confira:

“Não tenho a mínima ideia de como aconteceu. Nunca tive nenhum contrato com nada. Não iria porque tenho contrato com a Band e a multa é de uns R$ 300 milhões mais ou menos. Meu empresário me ligou perguntando ‘que isso? Por que você fez isso comigo?’. Fui ver meu celular e tinham inúmeras ligações do Carioca, do Vesgo, do Emílio, do Alan. Li a notícia e aí eu liguei para o Alan e perguntei o que era aquilo. Ele me questionou se eu tinha assinado mesmo e eu disse que não. Não tem como! A Globo não faria isso. Ela ligaria para a Band. A Globo não tiraria alguém sem avisar antes a outra parte. (...) O Emílio me explicou isso! Quando eu falei com o Alan que não tinha nada a ver, resolvemos fazer uma reunião às escondidas para aproveitar isso. (...) Meu pai [Luiz Henrique] me mandou uma mensagem [no celular]: ‘Você sempre foi abençoado, não me surpreende. Mas hoje sou o pai mais feliz do mundo por ter um filho vitorioso’. Não falei nem para minha mãe, nem meu pai.”

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico