Notícias às 10:56

Elenco apresenta a série Subúrbia

Ag.News

 

Estréia dia 1º de novembro a minissérie Subúrbia, nova produção da Globo que vai abordar a vida no subúrbio carioca nos anos 90.

Reunidos no Galpão Aplauso, na Zona Portuária do Rio, elenco e direção comemoraram com muita música o novo trabalho.

Funk, hip-hop, pagode e música clássica deram o tom, em meio a cerveja gelada e salgadinhos.

Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins falaram com orgulho sobre a história, ambientada no bairro de Madureira, coração do subúrbio carioca.

"É um drama de amor e social também. Um projeto antigo do Luiz Fernando Carvalho que ele me convidou para participar. Escrevemos tudo em prosa, um romance, e depois roteirizamos. A série é uma grande superação em um país racista e desigual como o Brasil. Vamos mostrar que através da cultura, da família, da religião e, principalmente, do amor é possível vencer barreiras", disse Paulo Lins, autor de Cidade de Deus.

"A história é inspirada em uma senhora que eu conheço há 25 anos, que é negra, veio de Minas Gerais e foi morar no subúrbio. Foi assim que nasceu a Conceição, personagem da Erika. A história poderia se passar em qualquer lugar: Copacabana, Tijuca", destacou Luiz Fernando Carvalho.

Protagonista da história, na pele de Cleiton, Fabrício Boliveira comemora seu primeiro grande papel na tevê.

"É importante dar essa nova alternativa de protagonista, alguém sem recortes, com histórias não só da favela e não só da Zona Sul. Por isso uso a compaixão para construir todos os meus personagens", disse Fabrício, que contracena na linha de frente com Érika Januza.

O elenco conta ainda com Rosa Marya, Haroldo Costa, Dany Ornelas, Cridemar Aquino, entre outros.

Notícias Relacionadas