Notícias

22/10/2005 | 11h13m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: FotoAgência

Elenco de América representa Glória Perez em homenagem

Elenco de América representa Glória Perez em homenagem - FotoAgência

Na noite de sexta-feira, dia 21, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou uma Sessão Solene para homenagear a autora da novela América, Glória Perez, e vários artistas da trama. A iniciativa teve como objetivo reconhecer o importante papel social que a novela desempenha, ao mostrar a realidade dos portadores de deficiência.

A Sessão Solene foi solicitada e presidida pelo deputado Rafael Silva, que é cego, e contou com a presença de cerca de 72 entidades de portadores de deficiência, além da deputada estadual Célia Leão e da Secretária Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade, Mara Gabrilli.

A autora Glória Perez, que não pôde comparecer pois está escrevendo os últimos capítulos da novela, gravou uma mensagem que foi exibida durante a sessão.

"O meu coração está aí. Muito obrigada pela homenagem e que vocês, deputados, continuem fazendo cada vez mais pelos deficientes físicos", disse.

Entre os atores estavam Paula Burlamaki, que dá vida a Islene, Bruna Marquesini, a Flor, entre outros. Além disso, o diretor do Núcleo de Produção da novela América, André Dias, fez questão de comparecer à solenidade.

Marcos Frota, que vive Jatobá, foi uma das pessoas que discursou e ressaltou o trabalho dos colegas atores e da autora da novela.

"Essa semente que a Glória Perez plantou, não pode morrer. Ela tem tudo para se tornar uma árvore frutífera. Jatobá iluminou a minha vida. A novela termina mas, para mim, a luta continua. Eu abraço essa causa, que é a luta pela inclusão dos deficientes físicos. Vocês podem contar comigo”, disse.

O ator Aílton Graça, que interpreta o Feitosa na trama de Glória Perez, falou da sensibilidade de seu personagem.

"Feitosa ensina que o olhar do coração é o que importa, porque é o olhar do amor".

Quem também não deixou de ir foram os representantes dos deficientes visuais na trama: Gabrielzinho do Irajá, Duda Emerick e Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, que em América apresenta o programa É Preciso Saber Viver.

Dudu Braga falou sobre a luta pela inclusão dos deficientes: "Deficiência não é sinônimo de incapacidade e nunca será".

Já Gabrielzinho do Irajá agradeceu a homenagem e cantou o samba Feitiço da Vila, emocionando o público presente na Assembléia.

Osmar Santos, o eterno Pai da Matéria, também participou do evento. O narrador esportivo fez questão de ir ao evento, para também prestar homenagem à autora Glória Perez. Na companhia do ator Marcos Frota, Osmar conversou com todos e mostrou que superou as dificuldades do acidente que sofreu em 1994.

América está na reta final e terminará em 4 de novembro próximo. A trama é exibida a partir das 21h05, pela Globo.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico