Notícias

19/09/2005 | 20h21m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Cláudio Andrade

Elenco de JK participa de workshop no RJ

Elenco de JK participa de workshop no RJ - Cláudio Andrade

O elenco da minissérie JK, da Globo, deu o pontapé inicial na produção, que entrará na grade da emissora a partir de janeiro de 2006. Diretores, autores e atores se encontraram, das 9h às 18h, nesta segunda-feira, dia 19, para um workshop nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Todos assistiram a palestras que os ajudarão na composição de seus personagens e na construção do enredo da minissérie.

A historiadora Marieta de Moraes apresentou aos atores a palestra JK – Entre a Memória e a História. Ronaldo Castro Couto também fez sua apresentação. Ele é autor da biografia oficial do ex-presidente. Quem também levou sua contribuição foi Joaquim Ferreira dos Santos, autor do livro Feliz 1958 – O Ano que Não Devia Terminar.

JK, de autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e direção de Dennis Carvalho, será uma obra de ficção e não uma biografia. Juscelino Kubitschek (1902-1976), que foi Presidente da República entre 1956 e1961, entrou para a história com a construção de Brasília.

O ex-presidente será interpretado por Wagner Moura, na primeira fase, e José Wilker, na segunda e terceira fase. Os dois pretendem trocar idéias para compor juntos os trejeitos e características de JK.

“Não li nada sobre o assunto. O que eu sei não é nada diferente do que é de conhecimento público”, disse Jose Wilker à reportagem de OFuxico.

Já Wagner Moura confidenciou que já está pensando em seu próximo personagem. Atualmente, ele vive o Gustavo em A Lua Me Disse.

“Estou com duas pilhas na minha frente, uma da novela e uma da minissérie. Estou ficando doido. Meu maior problema não é mudar de personagem,  é emendar um trabalho novo sem um tempo para descansar. Queria muito ter um tempo para ficar de bobeira. Termino de gravar dia 19 de setembro e dia 6 viajo para Diamantina”, revelou o ator.

As gravações da minissérie começam no póximo dia 6, em Diamantina, Minas Gerais, e os atores também gravarão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, serão 47 capítulos, divididos em três fases.

Personagens

Entre os personagens, estão alguns fictícios e outros reais. Guilhermina Guinle é uma das personas 'inventadas' por Maria Adelaide Amaral. Ela será Magui, uma homenagem a avó da autora. Atualmente em A Lua Me Disse, a atriz terá algumas semanas de descanso para incorporar sua nova personagem. Maria Adelaide homenageará também uma prima sua, com o papel de Salomé, interpretada por Deborah Evelyn. Ela será uma feminista nos anos 30.

Fábio Assunção e Julia Lemmertz também estão na trama. Porém, farão uma participação pequena, como pais de JK.
Marília Gabriela será Cecília, uma mulher forte, mas pobre, que se casa com um homem de boa situação financeira. Sofrerá nas mãos do marido, que é extremamente rude. Para a atriz, o papel em JK foi uma espécie de reconhecimento por seus trabalhos anteriores.

Alessandra Negrini também compareceu ao workshop na Globo. Ela será Ieda, uma mulher à frente de seu tempo. Fumar e andar a cavalo estão entre seus atos, revolucionários à época. Para dar vida à personagem, a atriz confidenciou que terá aulas de equitação em breve e que foi visitar a casa da verdadeira Ieda, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Malu Mader também é um nome confirmado em JK. O papel da atriz, que preferiu  ir embora do local antes da entrada da imprensa, é um dos papéis mais especulados. Ela será Marisa, uma amante de Juscelino. Seu personagem sintetizará, em apenas uma pessoa, todas as amantes que o ex-presidente teve em sua vida.

Mariana Ximenes, atualmente como Raíssa em América, será Lílian Gonçalves, a rainha da noite paulistana. Para dar vida à sua personagem, a atriz revelou que tem conversado muito com a própria Lílian, de onde tem tirado todo seu conteúdo.

Outro ator de América, Caco Ciocler, também está no elenco de JK. Ele será Leonardo, um dançarino de tango extremamente sensual. Com sua arte, atrai as pessoas e consegue tudo o que quer. Caco interpretará seu personagem desde os 21 anos até os 70 e resolveu que, assim que terminar as gravações de Glória Perez, se livrará da barba e do cabelo.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico