Notícias às 13:32

Elenco de Sinhá Moça prestigia estréia de Claudio Galvan

Felipe Panfili

Casados na vida real, Cláudio Galvan e Mareliz Rodrigues, que já atuaram juntos em novelas como Esperança e Cabocla, estão unidos também no teatro. Os dois estrelam o espetáculo Loukut – As Loucuras De Um Site De Relacionamentos, ao lado de Carol Nassif e Arthu Chimenti, no Centro Cultural Suassuna, na Barra, zona oeste do Rio. A estréia do espetáculo, que satiriza as comunidades da Internet, estreou na noite de segunda-feira, 28.

Loukut levou ao teatro um grande grupo de amigos famosos do casal. Cláudio, que atualmente interpreta o sacristão Bobó, fiel escudeiro do padre José (Elias Gleizer) em Sinhá Moça, recebeu Reginaldo Faria, Vanessa Giácomo, Isis Valverde, Eriberto Leão e Carlos Vereza, todos de Sinhá Moça. Também marcaram presenças Regiane Alves e Malvino Salvador, que foram colegas do casal na novela Cabloca, além da cantora Kelly Key, amiga dos dois atores.

“Não queríamos fazer uma peça falando apenas do relacionamento homem/mulher. Assim surgiu a idéia de abordar esse tema da forma como hoje está popularizado, através da Internet”, resume Mareliz, autora do texto.   

Os elogios à maneira como o tema é abordado na peça foi geral, incluindo os famosos que não participam das comunidades dos sites de relacionamentos e até mesmo por aqueles que já foram vítimas dos mesmos. Para todos eles, o que valeu a pena mesmo foi o estilo comédia rasgada e participativa – o elenco interage com a platéia, que simula manusear um mouse tamanho gigante e navegar pelas comunidades, em um painel, que reproduz a tela de um computador, no fundo do palco.

Vanessa Giácomo, por exemplo, passa longe do orkut – a mais famosa comunidade – quando acessa a Internet.

“Uso o computador mais para escrever ou responder e-mails e pesquisar assuntos de meu interesse. Até onde sei, nuca fui vítima de alguém criar uma comunidade falsa em meu nome. Mas já houve casos de algum amigo me perguntar se era eu quem estava participando do orkut”.

Regiane Alves já teve comunidade fake nesse tipo de site. E para evitar mal-entendidos, criou seu site oficial que, apesar de estar no início, já pode ser acessado no endereço www.regianealves.com.br.

“Nesse, as pessoas podem ter certeza de estarem falando comigo e que as informações contidas no mesmo, realmente se referem a mim”, avisa a atriz.

Malvino Salvador também não é um grande adepto da Internet. Costuma navegar para passar ou receber um e-mail, acessar seu jornal predileto eletronicamente e ficar por dentro do noticiário diário.

“Mesmo assim fico com um pé atrás, porque a rapidez com que a notícia é jogada na rede, nem sempre é verdadeira. Já cansei de ver determinadas notas que, mais tarde são tiradas do ar. Deve ser porque as mesmas eram mentirosas”, avalia o ator.  

Quanto a relacionamentos, Malvino, apesar de não ser adepto do orkut, enxerga algumas vantagens no computador.

“Sou sempre favorável ao contato pessoal ao virtual, nem que seja através de um telefonema. Mas um e-mail tem lá suas vantagens. Às vezes você escreve coisas que pessoalmente ou via fone, não teria coragem de dizer, tanto para conquistar ou dispensar uma pessoa”, brinca o ator. 

Notícias Relacionadas