Notícias

12/08/2011 | 16h42m - Publicado por: Marina Forte/Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Elenco do SBT grava a adaptação de um dos episódios de Chaves

Carlos Alberto de Nóbrega, Cristina Rocha, Ratinho, Livia Andrade, entre outros, se reuniram nos estúdios do SBT, em SP

Elenco do SBT grava a adaptação de um dos episódios de Chaves - Ag.News

O SBT está com uma série de programas especiais para comemorar seus 30 anos. E a série Chaves, atual atração de maior audiência do canal do Silvio Santos, ganhou uma homenagem a sua altura. Na manhã desta sexta-feira (12), alguns artistas do SBT se reuniram para gravar a adaptação de um dos episódios da série: Bilhetes Trocados. E fizeram bonito!

A caprichosa cenografia, feita em um dos estúdios do canal, no Complexo Anhanguera,em São Paulo, encantou a todos os presentes. A cenógrafa responsável foi Michele Corredacto, que está há 14 anos no SBT. Ela fez com que atores e jornalistas presentes se emocionassem, pois o estúdio estava uma cópia perfeita da casa do Chaves. A sensação foi de uma volta no tempo em uma gravação do original.

Responsável por projetos de sucesso, tais como Casos de Família, Troféu Imprensa, Quem Convence Ganha Mais, entre outros, Michele revelou que sentiu mais dificuldade neste projeto, por ser uma cópia e não uma criação:

“Fazer projetos novos é muito mais fácil do que você copiar um que foi sucesso da década de 70”, contou ela, que teve duas semanas para executar esta montagem, que contou com uma equipe de 40 profissionais. Eles montaram dois cenários: o ambiente da casa da Chiquinha e o famoso Quintal. Detalhes para envelhecer o ambiente foram pensados. A cenógrafa mandou esculpir botijão de gás em isopor para deixar próximo ao original. A única adaptação ficou por conta das flores naturais, que são oriundas do Brasil.

Os atores se emocionaram com o cenário, mas Marlei Cevada, a intérprete de Chiquinha, foi a que mais se sentiu tocada. Ela chorou compulsivamente ao ver a reconstrução de uma gravação de Chaves.

Carlos Alberto de Nóbrega, que interpreta o Professor Girafales, é o diretor responsável pelo especial. O humorista convidou os atores que tinham o perfil dos personagens e também aqueles que são símbolo do SBT. Marilia Gabriela foi convidada para fazer parte das gravações, porém, não pôde aceitar o convite, devido a compromissos profissionais. Carlos Alberto desmentiu os boatos que davam conta de que ela não teria aceitado por outros motivos:

“Ela foi convidada, aceitou na hora, só que mais tarde foi informada pela equipe dela que tinha um projeto fechado de um dia inteiro e não teria como vir”, contou.

Carlos Alberto falou sobre o orgulho de homenagear Silvio Santos em um especial desta proporção.

“Homenagear o SBT é um orgulho. O chaves é importante para o SBT por causa da audiência e por tudo o que ele representa. Fiquei muito feliz de ser convidado pra dirigir esse especial.”

Um dos motivos de Carlos Alberto ter aceitado atuar no especial é a gratidão que ele tem ao Silvio Santos. O dono da emissora era grande amigo de seu pai e o emocionou no primeiro dia de A Praça é Nossa no SBT:

“Tenho a obrigação de homenagear o Silvio porque no meu primeiro programa da Praça na emissora, ele entrou vestido de camelô em consideração ao meu pai. Durante uma hora e meia,o Silvio Santos contou a historia da vida dele, que mistura a vida da minha família. Foi a maior prova de amor que alguém já deu na minha vida”, relembrou, emocionado.

Elenco do SBT grava a adaptação de um dos episódios de Chaves - agnews

A escolha do personagem de Carlos Alberto de Nóbrega foi orientada pela mobilidade que ele poderia ter em cena. Ele foi chamado para dar vida ao Seu Madruga, mas acabou pegando o papel do Professor Girafales. “O Seu Madruga leva muito tapa e eu já não estou mais na idade de fazer isso. O Marcelo não deixou eu fazer esse papel. Apesar de não ser alto, aceitei o  Professor Girafales porque tenho obrigação de homenagear uma emissora que respeito demais. Não tenho o hábito de ver o Chaves, mas nas duas últimas semanas assisti demais. Para mim, o criador do Chaves é um gênio”, destacou.

Quem também é grande admirador de Roberto Bolaños, autor do Chaves, é Renê Loureiro, que interpreta o Chaves na adaptação. O ator brincou dizendo que está com medo de que Roberto assista ao episódio:

“Assisto ao Chaves desde a infância e o segredo do sucesso é o roteiro. Roberto Bolaños sabe fazer  piada muito bem. O redator é muito bom, ele cria uma história com várias piadinhas costuradas. Quando a piada é boa, ela é eternizada, quem nunca na época da escola falou: ‘isso, isso, isso’. Estou morrendo de medo que o Roberto me veja no ar, o cara é um gênio, não sei o que ele vai pensar da minha atuação, mas vou fazer o melhor que puder”, disse.

Lívia Andrade, que faz a Dona Florinda, foi uma das últimas a ser chamada para a gravação. Empolgada, ela confessou que estaria nestas cenas de qualquer jeito, nem que fosse para fazer papel de árvore:

“Quando fiquei sabendo do projeto, nem imaginava que faria parte dessa comemoração histórica, mas aceitaria fazer até o barril se me convidassem. Chaves e Silvio Santos são personagens fantásticos, fazem sucesso em qualquer lugar do mundo."

O intérprete do personagem Quico, o ator Zé Américo, defendeu o seriado e disse que seu personagem é o mais divertido: “Quico é muito divertido, pra mim o melhor. Frases do tipo:

‘Foi sem querer querendo’ e ‘não se mistura com essa gentália’, jamais vão cair no esquecimento do grande público”, comentou.

Elenco do SBT grava a adaptação de um dos episódios de Chaves - agnews

Cristina Rocha também está no elenco, no papel de Dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71. A apresentadora disse que ainda hoje se lembra do primeiro dia do SBT, pois fez parte da história da emissora no dia em que foi inaugurada. “Se alguém perguntar o que eu estava fazendo no dia 19 de agosto de 1981, eu lembro. Estava entre os apresentadores do ‘Povo na TV’. Nesse dia lembro da cena do Silvio Santos assinando com o presidente Figueiredo”.

A apresentadora se divertiu com o papel que vai interpretar e promete esquentar as cenas do episódio: “Não entendi por que me convidaram pra fazer a Bruxa do 71”, brincou ela. “Mas eu vou dar um tom bem divertido para essa Bruxa, afinal ela tem um tesão enorme pelo seu Madruga, vou mostrar para ele que eu quero mais”, contou.

As cenas gravadas de 'Bilhetes Trocados' mostram Chaves sendo o responsável por uma confusão de troca de bilhetes entre Seu Madruga e Professor Girafales, que vai deixar a vila em polvorosa.

Vale lembrar que o SBT está exibindo os episódios perdidos do Chaves e tem desbancado os jornalísticos policiais das emissoras concorrentes em seu horário vespertino. O seriado é vice-líder de audiência.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico