Notícias

21/02/2006 | 16h00m - Publicado por: Claudia Dias, Flávia Almeida | Foto: Divulgação / TV Globo

Elenco global se reúne em coletiva de Sinhá Moça

Elenco global se reúne em coletiva de Sinhá Moça - Divulgação / TV Globo

Se recontar uma história já é bom, uma história que deu certo, então, é melhor ainda. Esse foi o clima do elenco do remake de Sinhá Moça, próxima novela das seis ga globo, que se reuniu com a imprensa nesta terça-feira, dia 21, no Projac.

Logo na apresentação dos atores e atrizes, muita alegria. O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, chamava os atores por nome, e lá vinha uma salva de palmas e gritos dos colegas de trabalho.

Entre um ou outro nome, Waddington fazia questão de exaltar sua admiração por veteranos. Carlos Vereza foi saudado como grande e inesquecível. Além dele, Elias Gleiser, John Herbert, Milton Gonçalves, Othon Bastos, Patrícia Pillar e Vanessa Giácomo também tiveram seus nomes citados com mais entusiasmo por Ricardo.

O diretor, aliás, viu o clipe da novela pela primeira vez, junto com o elenco. As primeiras cenas que apresentam a trama foram produzidas por Rogério Gomes, o Papinha, que foi aplaudido de pé pelo diretor de núcleo e pelos atores.

Emoção do autor

A novela, inspirada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, foi ao ar pela primeira vez em 1986, com trama de Benedito Ruy Barbosa e direção de Reynaldo Boury e Jayme Monjardim. O remake é uma adaptação da primeira versão, assinada pelas filhas de Benedito, Edmara e Edilene Barbosa.

Benedito, aliás, era um dos mais emocionados. “É uma emoção especial estar com vocês, com essa equipe e esse elenco maravilhoso. A primeira versão foi um sucesso fantástico e, pelo pouco que eu vi gravado, ele vai se repetir agora. Dessa vez, não sou eu quem está escrevendo. Para dizer a verdade, nem leio os capítulos depois de prontos. Confio no trabalho das minhas filhas e sei que elas estão dando o melhor de si. Só que eu vou parar de falar, senão, acabo chorando”, brincou.

Elenco afiado

Entre os atores, o clima também é o melhor possível. Débora Falabella, que vai viver o papel-título, era pura animação. Ela foi a primeira a receber um abraço do autor, depois da apresentação do clipe. “Você estava linda. Parabéns!”, disse Benedito. Ela agradeceu com um largo sorriso. “Um elogio do Benedito vale muito para mim. Estou muito feliz de estar fazendo uma novela dele”, revelou a atriz ao site OFuxico.

Além dela, Vanessa Giácomo – que interpreta a sua segunda novela do autor – também se derreteu em elogios para o ‘amigo”. “Ele é uma pessoa fantástica. Adoro tudo o que ele faz, e tenho, mais uma vez, a oportunidade de trabalhar com ele. Só tenho que agradecer”, diz. Patrícia Pillar, que na primeira versão fez a Ana do Véu, também estava animadíssima. “É um papel interessantíssimo e o texto é maravilhoso. É mais um presente do Benedito”, dizia.

A história

A novela conta a história de uma menina que cresce, experimentando os prazeres e as angústias de ser filha do maior escravocrata e dono de terras da região. Apesar disso, Sinhá Moça carrega no peito os ideais abolicionistas e um coração que parece não entender as artimanhas da política. A trama também aborda o romance entre Sinhá Moça e o advogado abolicionista Rodolfo (Danton Mello), entremeada pelas disputas políticas que tomam conta do Brasil, às vésperas da abolição da escravatura, na segunda metade do século XIX.

 

Instagram

Instagram

  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • Rafael Ilha e Perlla estão disputando a Roça dessa semana, em #afazenda. Quem você quer que fique no programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico